quarta-feira, 20 novembro 2019
Início / Conteúdo / Parte das operações no Aeroporto de Confins está sendo normalizada, diz BHAirport – Primeiro Plano

Parte das operações no Aeroporto de Confins está sendo normalizada, diz BHAirport – Primeiro Plano

[ad_1]

Após cerca de 8 horas de interrupção de pousos e decolagens nas pistas do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, parte das operações foram liberadas por volta das 9h30 desta quinta-feira (20). Nicolau Maranini, gerente de comunicação da BHAirport, informou que será implantado um esquema de revezamento entre pousos e decolagens. 

O fechamento da pista de pouso de Confins aconteceu após uma aeronave Boeing 777 da Latam, que ia de São Paulo em direção a Londres, teve que fazer um pouso de emergência por problemas técnicos. Oito dos doze pneus do avião estouraram durante o pouso forçado e terão que ser substituídos, operação cuja finalização está prevista para 19h.

Segundo Maranini, o esquema da operação de restrição vai aumentar o tempo de intervalo entre os voos que posam e decolam de Confins. Normalmente, esse intervalo costuma ser de dois minutos entre um e outro porque são feitos pelos dois lados da pista. Em uma operação como a que está ocorrendo hoje, eles são feitos a partir do mesmo lado em esquema de revezamento.

“Nosso aeroporto é um dos classificados como de emergência, onde todos os dias posam aviões em situações parecidas, o caso do Boeing é que ele é uma aeronave muito grande e estava lotada com mais de 300 passageiros e de combustível, preparada pra pousar só daqui 12 horas em Londres”, explicou.

A partir das 9h30, com a liberação parcial da pista, o aeroporto começou os procedimentos necessários para que as decolagens e os pousos aconteçam. A primeira decolagem só deve acontecer após às 13h. 

Leia mais:

Aeroporto de Confins é fechado após avião fazer pouso de emergência

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/parte-das-opera%C3%A7%C3%B5es-no-aeroporto-de-confins-est%C3%A1-sendo-normalizada-diz-bhairport-1.680736

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.