segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Operação contra o tráfico prende vereador e outras 24 pessoas em Minas – Horizontes

Operação contra o tráfico prende vereador e outras 24 pessoas em Minas – Horizontes

[ad_1]

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, deflagrou, nesta segunda feira (24), a Operação Canaã, em combate ao tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo, além de furtos e receptações de produtos roubados.

A operação envolveu 120 policiais militares, três promotores de Justiça, além de servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Judiciário. Na ação, 34 mandados de busca e apreensão e 33 de prisão foram cumpridos em Patos de Minas, Patrocínio e Coromandel, no Alto Paranaíba; em São Gonçalo do Abaeté, no Noroeste; em Uberlândia, no Triângulo; e em Buritizeiro, no Norte do Estado.

Com os suspeitos foram apreendidas drogas, armas, celulares, joias, computadores, veículos e mais de R$ 100 mil. Em São Gonçalo do Abaeté, foi detido o vereador Paulo Roberto da Silva (PROS), o “Paulo do Táxi”, como é conhecido na cidade.

Ele foi preso por sua atuação como taxista e, juntamente com dois motoristas, estaria prestando serviço de transporte de mercadorias para a quadrilha. Em sua defesa, o vereador garante que não sabe o motivo de ter sido preso e que nunca teve relação com a quadrilha.

 “A operação é outra investida no combate às influências externas do tráfico de drogas ilícitas, que comprometem a paz social, facilitam o ingresso de criminosos na região, contaminam o mercado com o comércio ilegal de armas de fogo, estimulam furtos e receptações e proporcionam a instalação de organizações criminosas nessas cidades”, afirmam os representantes do MPMG.

Ainda de acordo com os promotores, essa é a última fase de uma operação que se estende há nove meses. Em etapas anteriores, foram realizadas prisões, apreensões de drogas, armas de fogo e outras provas dos crimes. “Essas medidas pretendem reduzir a criminalidade na região, da mesma forma como vem ocorrendo em São Gotardo, após a realização, em junho deste ano, da Operação Jericó, que combateu o crime organizado na região”.

Canaã

O nome da operação é uma analogia entre a cidade bíblica de Canaã e Patos de Minas, ambas seriam excelentes lugares para se viver. Em linhas gerais, a história conta que Canaã, em comparação aos desertos que a circundavam, era terra de fartura de frutas e outros alimentos, daí ser vista por Abraão, um dos principais personagens bíblicos, como a Terra Prometida.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/opera%C3%A7%C3%A3o-contra-o-tr%C3%A1fico-prende-vereador-e-outras-24-pessoas-em-minas-1.658454

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.