quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Operação contra o tráfico de drogas tem 35 presos em Guanhães – Horizontes

Operação contra o tráfico de drogas tem 35 presos em Guanhães – Horizontes

[ad_1]

Uma megaoperação deflagrada nesta terça-feira (25) para coibir o tráfico de drogas em cidades da região do Vale do Rio Doce terminou com 35 presos. Deste total, alguns já estavam reclusos em presídios ou penitenciárias, mas continuavam a comandar o esquema ilegal mesmo presos.

Conforme o Ministério Público, a quadrilha tinha como sede a cidade de Guanhães, mas os negócios ilícitos também eram realizados em municípios vizinhos, como João Evangelista, São Pedro do Suaçuí e Serro. Além disso, havia contatos criminosos também em cidades mais distantes, como Montes Claros e Belo Horizonte. 

Taxímetro

O homem apontado como sendo o chefe da organização utilizava de táxis para o transporte das drogas, por isso a operação foi batizada de Taxímetro. Também por esse motivo, a Justiça determinou a suspensão de uma licença de táxi, além de bloqueio de bens e valores.

Ainda de acordo com as investigações, que foram iniciadas há um ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a quadrilha era dividida em grupos, inclusive com a participação de pessoas da mesma família.

Além dos 35 mandados de prisão preventiva, também foram cumpridos outros 47 de busca e apreensão. Os crimes apurados até o momento são os de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e organização criminosa.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/opera%C3%A7%C3%A3o-contra-o-tr%C3%A1fico-de-drogas-tem-35-presos-em-guanh%C3%A3es-1.658569

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.