sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / ONU condena violência na fronteira da Venezuela com Colômbia e Brasil – Primeiro Plano

ONU condena violência na fronteira da Venezuela com Colômbia e Brasil – Primeiro Plano

[ad_1]

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou na segunda-feira, (25) a violência nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e a Colômbia e pediu que as autoridades trabalhem para reduzir a tensão na região. Em comunicado, Guterres apelou “para que a violência seja evitada a qualquer custo e que a força letal não seja usada em nenhuma circunstância”.

Segundo comunicado da ONU, Guterres disse que “segue com crescente preocupação a escalada das tensões na Venezuela”. O comunicado informa ainda que Guterres “ficou triste ao saber que vários civis perderam a vida” nos confrontos registrados entre sexta e sábado da semana passada. 

A ONU condenou a destruição da ajuda humanitária que entraria na Venezuela pela fronteira com a Colômbia, no último sábado. Em declaração à imprensa, feita em Nova York, o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric, afirmou que “o ato de lançar fogo sobre a ajuda humanitária deve ser condenado”.

Guterres, segundo o porta-voz, “ficou chocado” com os acontecimentos na Venezuela. Ele destacou que o secretário-geral da ONU defende o diálogo na solução de conflitos e que “em nenhuma circunstância deve ser usada a força excessiva contra os manifestantes”. O porta-voz disse que os conflitos na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia “evidenciam a necessidade de uma solução pacífica”.

Leia mais:

Bolsonaro e Forças Armadas avaliam situação na fronteira com Venezuela

Mais de 160 militares venezuelanos desertaram para Brasil e Colômbia desde sábado

União Europeia diz que intervenção militar na Venezuela deve ser evitada

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/onu-condena-viol%C3%AAncia-na-fronteira-da-venezuela-com-col%C3%B4mbia-e-brasil-1.696628

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.