terça-feira, 19 fevereiro 2019
Início / Conteúdo / Número de prisões em BH aumentou 27% em janeiro de 2019, aponta balanço da PM – Segurança

Número de prisões em BH aumentou 27% em janeiro de 2019, aponta balanço da PM – Segurança

Somente em janeiro, 3.720 pessoas, entre maiores e menores de 18 anos, foram presas por cometerem crimes em Belo Horizonte. O número representa um crescimento de 27%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Dos capturados 154 já tinham alguma passagem pela Polícia Militar.

As tradicionais operações natalina e de férias, realizadas pela corporação, mostram que os índices de roubo a residências e a estabelecimentos comerciais caíram pela metade. Segundo a PM, o resultado se deve ao aprimoramento das “estratégias de ação” tanto nos bairros quanto no Hipercentro. 

O monitoramento de criminosos repetentes, especialmente os com tornozeleiras, o uso das câmeras do Olho Vivo, espalhadas por pontos da cidade, além do emprego de um sistema de identificação de veículos com queixa de roubo ou furto nas principais vias da capital foram alguns recursos que contribuíram para a queda. O bloqueio de rotas de fuga também foi outra medida adotada. 

“Tivemos um reforço do policiamento ordinário, empregando militares que trabalham na administração, além de alunos da Academia de Polícia. Esse foi o melhor índice dos últimos 20 anos”, explica a assessora do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente Gisele Couto. A PM não revelou, no entanto, qual foi o efetivo empregado nas operações Natalina e Férias Seguras, por “motivos estratégicos”. 

Este ano a PM registrou 13 roubos e 635 furtos a residências no primeiro mês. Nos estabelecimentos comerciais, a operação de segurança foi aplicada em dezembro, no período de compras de fim de ano. Os roubos caíram de 239 para 122 e os furtos de 1.133 para 1.129.


Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/seguran%C3%A7a/n%C3%BAmero-de-pris%C3%B5es-em-bh-aumentou-27-em-janeiro-de-2019-aponta-balan%C3%A7o-da-pm-1.693359

Veja também...

Bloco de BH abre vagas para cadeirantes tocarem na bateria – Cidades

Se antes o Carnaval de Belo Horizonte já era considerado uma festa democrática, de todos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: