terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Capa / Novo prédio da Câmara Municipal de Sete Lagoas terá galeria de arte permanente

Novo prédio da Câmara Municipal de Sete Lagoas terá galeria de arte permanente

Novo prédio da Câmara Municipal de Sete Lagoas terá galeria de arte permanente

s novas instalações da Câmara Municipal de Sete Lagoas deverão ser inauguradas, no mês de novembro, com uma galeria de arte permanente, instalada na recepção da sede do Legislativo. O projeto tomou corpo após a visita do presidente da Câmara, vereador Cláudio Caramelo (PRB), e de representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais à construção do novo prédio, nesta semana.

De acordo com Caramelo, a ideia é utilizar a arte como meio de aproximar a cultura do poder Legislativo. “Queremos instalar uma galeria permanente de arte bem na porta do prédio. E o objetivo é que esta galeria fomente a apresentação de outros projetos culturais temporários no local”, explica. Já o subsecretário de Cultura e Juventude, Alan Keller, acrescenta que a prioridade é oferecer espaço para artistas locais. “Vamos usar esta oportunidade para apresentar à população toda a riqueza artística que Sete Lagoas tem. Como o prédio fica próximo à rodoviária, é ainda uma oportunidade de mostrar este universo cultural àqueles que chegam de fora na cidade”, disse.

Além de Caramelo e Alan, o presidente do Conselho de Políticas Culturais, Rogério Pardal, a assessora parlamentar, Celenia Tavares, o diretor de Galerias de Arte e artista plástico, Demétrius Cotta e a artista plástica e membro do Conselho de Políticas Culturais, Lidiane Moura, também visitaram a futura estrutura do Poder Legislativo. Agora, a equipe está debruçada em contribuir com o plano de gestão e funcionamento do espaço, o qual deverá ser objeto de Decreto Parlamentar para a instituição da galeria.

Ascom Câmara Municipal.

Veja também...

Ministério Público deflagra operação contra desvio de quase R$ 3 milhões da Câmara Municipal de Sete Lagoas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.