domingo, 15 dezembro 2019
Início / Conteúdo / No Pleno: STJD confirma suspensão de dois jogos para Elias e absolve Matheus Galdezani – Esportes

No Pleno: STJD confirma suspensão de dois jogos para Elias e absolve Matheus Galdezani – Esportes

[ad_1]

A pena do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, está perto do fim. Mas o julgamento que a impôs voltou à tona no STJD, levando também à decisão final sobre a punição de Elias e Matheus Galdezani. Pior para o camisa 7, que teve a pena de dois jogos mantida.

Já Galdezani, que havia sido condenado em primeira instância com os mesmos dois jogos de suspensão, teve a pena aliviada para apenas um jogo (já cumprido) convertido em pagamento de multa de R$ 15 mil. Ele havia sido expulso pelo árbitro Raphael Claus por xingá-lo após o jogo contra o Palmeiras. Agora, está livre para encarar o Corinthians neste sábado. 

Tudo se iniciou por conta de uma suposta falta não marcada em Ricardo Oliveira nos acréscimos daquele jogo. Na cobrança do lance, Bruno Henrique fez o gol da vitória ao Porco (3×2). Galdezani, já substituído, xingou o árbitro da seguinte maneira: “Falta o c….!Ainda teve a coragem de me expulsar seu safado”. 

Elias, que também não irá enfrentar o São Paulo na quarta-feira, fez duras críticas à arbitragem nos microfones da imprensa no Allianz Parque. Ele recebeu um gancho maior. Ambos estavam jogando sob efeito suspensivo protocolado e aceito pelo Atlético.

PRESIDENTE

Sette Câmara se revoltou igual com a arbitragem naquele jogo, chamando inclusive a CBF de lixo. Levou gancho de 40 dias, dos quais se passaram 29 a contar da data da aplicação da pena. O presidente do Atlético teve a pena mantida neste julgamento do Pleno, e a multa de R$ 15 mil. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/no-pleno-stjd-confirma-suspens%C3%A3o-de-dois-jogos-para-elias-e-absolve-matheus-galdezani-1.652251

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.