sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Neymar estará melhor na Copa América do que estava na Rússia, diz estafe de Tite – Esportes

Neymar estará melhor na Copa América do que estava na Rússia, diz estafe de Tite – Esportes

[ad_1]

A comissão técnica de Tite na seleção brasileira demonstrou nesta quinta-feira otimismo com a recuperação do atacante Neymar. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o jogador vai se apresentar para a disputa da Copa América em situação física melhor do que a do ano passado, quando teve antes da Copa do Mundo uma lesão idêntica no mesmo local, o quinto metatarso do pé direito.

Mahseredjian diz ter contato frequente com o preparador físico pessoal de Neymar, Ricardo Rosa, que também integra o trabalho na seleção brasileira, para acompanhar a evolução do tratamento fisioterápico, assim como ter informações da carga de trabalhos físicos submetidas ao atacante.

“Acreditamos que na apresentação à Copa América ele já vai ter jogado de quatro a seis partidas pelo Paris Saint-Germain e estará em melhores condições físicas do que foi na Copa do Mundo de 2018”, disse, nesta quinta, na entrevista coletiva após a convocação da seleção para amistosos no próximo mês, contra o Panamá e República Checa.

A seleção vai se reunir em março sem a presença do atacante. A previsão dos médicos é de Neymar retornar a atuar em abril, um mês antes da convocação final para a Copa América. A equipe do técnico Tite deve ser reunir no fim de maio na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para o torneio, que começará em 14 de junho.

No ano passado, o atacante só se recuperou totalmente da lesão e voltou a atuar a cerca de duas semanas da estreia na Copa do Mundo. O camisa 10 da seleção ganhou chance de entrar em campo em amistosos contra a Croácia e Áustria. Na Rússia, Neymar participou dos cinco jogos do Brasil e marcou dois gols: um diante da Costa Rica e outro na partida com o México.

O técnico Tite contou que em viagem recente à Europa para analisar jogos e observar jogadores, procurou se reunir com Neymar em Paris, porém não comentou assuntos sobre a seleção brasileira. “Nós fizemos uma visita de caráter mais humano e solidário”, explicou o treinador.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/neymar-estar%C3%A1-melhor-na-copa-am%C3%A9rica-do-que-estava-na-r%C3%BAssia-diz-estafe-de-tite-1.697325

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.