terça-feira, 15 outubro 2019
Início / Conteúdo / 'Não permitiremos mais a baderna', diz Kalil sobre manifestações em BH

'Não permitiremos mais a baderna', diz Kalil sobre manifestações em BH

[ad_1]

A Polícia Militar vai repreender manifestações que bloquearem completamente ruas e avenidas de Belo Horizonte. O anúncio foi feito pelo governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e pelo prefeito da capital, Alexandre Kalil (PHS). Hoje, os protestos são permitidos desde que fechem parcialmente as vias ou ocupem somente uma pista. 

Kalil disse, nesta quinta-feira (12), que o poder público “não aceitará e não admitirá mais o tipo de ação que foi feita com queima e interdição de vias em Belo Horizonte”, em referência aos protestos que fecharam a avenida Nossa Senhora do Carmo com pneus em chamas na última quarta (11), na capital. 

“Existe uma grande diferença em liberdade de manifestação e baderna […] aqui é uma Cidade ordeira e nós não permitiremos mais a baderna e a bagunça”, declarou, em entrevista coletiva conjunta com o governador. 

Os atos da última quarta pediam a libertação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso no último sábado (7). Pimentel afirmou que a Polícia Militar atuará contra atos que não seguirem a orientação estabelecida pelo governo, em que não é possível bloquear completamente o trânsito em qualquer via da cidade. “As manifestações serão respeitadas e protegidas pela polícia até o momento em que infringirem esse protocolo básico”, disse. 

No entanto, o petista reforçou que está de acordo com os protestos em todo país que pedem a soltura de Lula. “Temos manifestações políticas que considero legítimas. Volto a dizer que minha posição como cidadão é claramente favorável àquilo que está sendo pedido nas manifestações, que é a liberdade do presidente Lula. Mas eu sou o governador do Estado. Como governador do Estado, nós vamos garantir a ordem pública sem ferir o direito de ninguém”, finalizou Pimentel.

Leia também: 

Manifestantes em defesa de Lula ocupam o Centro de BH

Kalil se reúne com PM após manifestações pró-Lula em BH para discutir segurança

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/n%C3%A3o-permitiremos-mais-a-baderna-diz-kalil-sobre-manifesta%C3%A7%C3%B5es-em-bh-1.613038

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.