terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Na abertura da 27ª rodada, Grêmio bate Flu em resultado ruim para o Atlético e bom para o Cruzeiro – Esportes

Na abertura da 27ª rodada, Grêmio bate Flu em resultado ruim para o Atlético e bom para o Cruzeiro – Esportes

[ad_1]

Com um gol do atacante Everton, aos 48 minutos do segundo tempo, o Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 no Engenhão, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (29) na partida que abriu a 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo, pelo posicionamento dos dois times na classificação, interessava diretamente à dupla Atlético e Cruzeiro. E a vitória do tricolor gaúcho foi ruim para o Galo, que briga para buscar uma vaga no G-4 e garantir presença na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Com o 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Grêmio chega aos 50 pontos, assume, pelo menos momentaneamente a terceira colocação, e abre oito de vantagem para o Atlético, que entra em campo pela 27ª rodada neste domingo (30), quando recebe o vice-lanterna Sport, às 16h, no Estádio Independência.

A derrota do Fluminense acabou sendo boa para o Cruzeiro, pois o tricolor carioca, se vencesse a partida, tomaria do time de Mano Menezes a sétima posição, empatando em pontos (37), mas levando a melhor no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate do Brasileirão.

A Raposa também entra em campo pela 27ª rodada neste domingo, abrindo os jogos do dia encarando o Palmeiras, às 11h, no Pacaembu, em São Paulo. Com a partida contra o Boca Juniors, na próxima quinta-feira (4), às 21h45, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores, como prioridade, o Cruzeiro terá um time praticamente reserva em campo na capital paulista.

O JOGO

Numa partida fraca tecnicamente, em que os dois times tiveram muita dificuldade para criar jogadas ofensivas, a genialidade do atacante Everton, do Grêmio, um dos dois titulares de Renato Gaúcho a participar do confronto – o outro foi o volante Maicon, que está suspenso na Libertadores – foi decisiva.

No último lance da partida, ele recebeu passe de Thonny Anderson, no meio da área do Fluminense, e de costas para o gol tocou de calcanhar para superar o goleiro Júlio César e decreta a terceira vitória consecutiva do Grêmio, cada vez mais vivo na briga pelo título do Brasileirão.

A opção de Renato Gaúcho por uma equipe reserva foi por causa da partida da próxima terça-feira (3), às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, contra o Atletico Tucumán, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na ida, há duas semanas, em Tucumán, o time gaúcho encaminhou sua classificação vencendo por 2 a 0.

A FICHA DO JOGO

FLUMINENSE 0 X 1 GRÊMIO

DATA: 29 de setembro de 2018

LOCAL: Engenhão (Rio de Janeiro)

MOTIVO: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

GOL: Everton, aos 48 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simo Manis, todos de São Paulo

CARTÕES AMARELOS: Leonardo e Alisson (Grêmio)

PÚBLICO: 7.922 pagantes

RENDA: R$ 152.190,00

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez, Gum (Marcos Júnior) e Digão; Léo (Mateus Norton), Richard, Dodi, Sornoza (Kayke) e Ayrton LucasEveraldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira. Kaio, Maicon, Jean Pyerre (Thonny Anderson) e Douglas (Thaciano); Alisson e Pepê (Everton). Técnico: Renato Gaúcho.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/na-abertura-da-27%C2%AA-rodada-gr%C3%AAmio-bate-flu-em-resultado-ruim-para-o-atl%C3%A9tico-e-bom-para-o-cruzeiro-1.659911

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.