quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Murilo larga na frente de Fabrício Bruno para substituir Dedé contra URT e na Libertadores – Esportes

Murilo larga na frente de Fabrício Bruno para substituir Dedé contra URT e na Libertadores – Esportes

[ad_1]

O Cruzeiro está a 17 dias de sua estreia na Copa Libertadores da América, e contra o Huracán, na Argentina, no dia 7 de março, o técnico Mano Menezes não terá uma das peças mais importantes do elenco: o zagueiro Dedé.

Suspenso por ter sido expulso nas quartas de final da Libertadores do ano passado no jogo de volta contra o Boca Juniors-ARG, no Mineirão, Dedé será substituído por um dos dois jovens revelados na base do Cruzeiro: Murilo ou Fabrício Bruno.

E um desses larga na frente, apesar de não ter garantido o lugar no time: “O Murilo larga na frente pelo histórico conosco em termos de confiança. Já jogou muitos jogos importantes, foi campeão da Copa do Brasil, na primeira que fomos (2017), fazendo dupla com o Léo. Mas não quer dizer que quem larga na frente chega na frente. Futebol não é largada, é chegada”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o América, no Independência.

O Cruzeiro terá apenas um compromisso oficial até o primeiro jogo na Libertadores. E essa partida acontecerá neste domingo (23), contra a URT, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

E já neste duelo o técnico cruzeirense deu dica importante: quem jogar (Fabrício Bruno ou Murilo) no interior será titular contra o Huracán.

“Nesta semana vamos decidir isso. E certamente o jogador que jogar lá (em Patos de Minas contra a URT) vai jogar contra o Huracán pela Libertadores, sem dúvida nenhuma aproveitando o jogo (do Campeonato Mineiro) para fazer (decidir quem joga)”, garantiu Mano Menezes.

Comparativo

Murilo larga na frente na concepção de Mano Menezes pela experiência recente. Com 57 jogos pelo Cruzeiro, o zagueiro também já esteve em campo com a camisa celeste em um jogo de Libertadores. Foi na estreia do clube na competição de 2018, derrota por 4 a 2 para o Racing, no estádio El Cilindro, na Argentina.

Já Fabrício Bruno tem apenas nove jogos pelo Cruzeiro, apesar de também ter experiência em Libertadores obtida em seus anos de Chapecoense. O jogador ficou duas temporadas emprestado à Chape.

Dedé, que ficará fora da partida contra o Huracán, fez uma análise dos companheiros que podem substituí-lo.

“O Cruzeiro é muito bem servido. Tem o Murilo que é um jogador que veio da base, mas que já tem sua experiência, conquistou a Copa do Brasil em 2017 com seus méritos, jogando grandes jogos. O Fabrício também é um menino que subiu da base, teve excelente participação na Chapecoense. Então, todo mundo está preparado. Trabalhamos juntos, orientamos, passamos experiência um para o outro. E nosso time estará pronto para a Libertadores. Quem entrar, vai suportar bem o jogo”, analisou o zagueiro em entrevista ao Globoesporte.com.

Último teste

Sobre o último jogo antes da Libertadores, contra a URT, em Patos de Minas, o técnico Mano Menezes garantiu que será um bom teste para o Cruzeiro. E afirmou também que o elenco trabalhará firme até mesmo na pausa do Carnaval, que antecede em alguns dias o debut estrelado na maior competição interclubes da América do Sul.

“A questão do jogo de Patos, é um bom jogo. Eu vi a URT jogando contra o Coritiba (pela Copa do Brasil), vi jogando contra o América e fazendo um bom início de jogo. Esse jogo com o América, com a URT lá, vai dando para a equipe o que ela precisa ter. E a gente vai trabalhar durante esse período (Carnaval), período de férias não é para o futebol não. Não tem jogo mas tem trabalho duro, e a gente estará preparado para enfrentar o Huracán”, enfatizou o treinador.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/murilo-larga-na-frente-de-fabr%C3%ADcio-bruno-para-substituir-ded%C3%A9-contra-urt-e-na-libertadores-1.694763

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.