segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Mundo Motor: Hyundai i30 N mostra veneno que faltou ao Veloster – Primeiro Plano

Mundo Motor: Hyundai i30 N mostra veneno que faltou ao Veloster – Primeiro Plano

[ad_1]

A Hyundai ainda hoje é motivo de piada devido ao esquálido Veloster, que chegou ao mercado no início da década, mas caiu em desgraça por seu desempenho pífio. De lá pra cá, a sul-coreana passou a apostar na divisão de alto desempenho, que assina suas versões com a consoante N. Há poucos dias do Salão de Paris, a marca revelou o i30 N, versão “verdadeiramente” furiosa do hatch. Equipado com motor 2.0 turbo de 275 cv e 36 mkgf de torque, acelera de 0 a 100 em 6,1 segundos e máxima de 250 km/h.

O retorno da perua lameira

A Volvo apresentou a versão Cross Country da atual geração da perua V60. A marca que foi pioneira no segmento de peruas off-road com a V70 XC, completa a gama ao lado dos V40 e V90 Cross Country. Equipada com duas opções de motores, uma diesel e outra a gasolina (T5 2.0 turbo de 254 cv e 35,7 mkgf), ela conta com tração integral e transmissão automática de oito marchas, além de abusar de acabamento sofisticado, que combina couro e alumínio escovado. Pode cair na lama, mas sem descer do salto.

Um drift no Inferno Verde

O circuito de Nurburgring é considerado um dos templos da velocidade e o Anel Norte (Nordschleife) é o altar de sacrifícios. Seus 20,7 quilômetros, mais de 90 curvas e incontáveis tipos de asfalto fazem do traçado um dos mais desafiantes do mundo, o que lhe rendeu o apelido de Inferno Verde. Correr lá exige precisão, mas o piloto norte-americano Vaughn Gittin Jr. resolveu completar a volta fazendo drift a bordo de seu Mustang RTR Drift, preparado para entregar 900 cv.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mundo-motor-hyundai-i30-n-mostra-veneno-que-faltou-ao-veloster-1.659694

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.