segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Mundo Motor: Frontier de olho no céu – Primeiro Plano

Mundo Motor: Frontier de olho no céu – Primeiro Plano

[ad_1]

A Nissan também entrou na onda das picapes anabolizadas para uso off-road. A Navara (nome da Frontier em alguns mercados) ganhou uma versão conceitual batizada de Dark Sky. Com suspensão elevada, largos pneus para uso fora de estrada, novos para-choques e para-lamas, ela foi desenvolvida em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA), para uso em pesquisas astronômicas. A picape foi projetada para rebocar um laboratório móvel equipado com um super telescópio, que precisa ser posicionado em locais remotos, onde não há presença de luminosidade artificial e poluição. Para dar conta de rebocar o trailer em terrenos acidentados e com o máximo de segurança para não danificar o telescópio, a picape foi equipada com sistema de assistência a condução ProPILOT, assim como o Intelligent Around View Monitor, que permite ter uma visão total do trailer, assistente autônomo para engatar o reboque e um conjunto baterias, as mesmas do elétrico Leaf, para alimentar o laboratório. 

Mercedes A35 AMG

A nova geração do Classe A mal foi apresentada e a Mercedes-Benz já tratou de desenvolver uma versão assinada pela AMG, seu braço de projetos de alto desempenho. Enquanto o A45 com seus prometidos 400 cv não aparece, a marca revela o A35 AMG. Mas não se deve enganar pela indicação numérica inferior. O hot hatch alemão chega equipado com motor turbo 2.0 ajustado para 306 cv e 40 mkgf de torque, que o permitem acelerar de 0 a 100 km/h em singelos 4,7 segundos. Tá bom ou quer mais?

Audi e-tron

Olha ele aí! Finalmente a Audi apresentou a versão final de seu utilitário-esportivo (SUV) elétrico e-tron (tudo minúsculo mesmo), depois uma infinidade de anúncios e versões conceituais. O modelo que tinha tudo para ser o pioneiro do segmento acabou sendo ofuscado pelo Mercedes-Benz EQC, revelado poucos dias antes. Seja como for, o e-tron chega para ampliar a oferta de jipões elétricos, sem dados técnicos revelados. A marca se limita a divulgar que ele usa 36 células de baterias de 95 kWh espalhadas sob o assoalho.

Fiat 124 GT Abarth

​A Fiat acaba de apresentar o 124 GT Abarth, que chega para colocar veneno ao charmoso roadster. A versão de alto desempenho herdou o motor turbo MultAir 1.4 de 174 cv, que equipava a versão tinhosa do 500 vendida no Brasil e também na versão Spider Abarth, combinada a uma transmissão automática de seis marchas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge máxima na casa dos 230 km/h. O carrinho também ganhou um teto rígido destacável, feito em fibra de carbono e rodas da italiana OZ.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mundo-motor-frontier-de-olho-no-c%C3%A9u-1.657885

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.