terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Mourão diz que Brasil manterá posição de ‘não intervenção’ na Venezuela

Mourão diz que Brasil manterá posição de ‘não intervenção’ na Venezuela

[ad_1]

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, afirmou que o país vai “manter a linha de não intervenção” na Venezuela, recorrendo somente às estratégias de “pressão diplomática e econômica”, a fim de que uma “solução pacífica” se instaure no país vizinho. O posicionamento do Brasil foi anunciado pelo vice-presidente em sua conta no Twitter.

Mourão, que está participando do encontro do Grupo de Lima, que discute a situação política atual da Venezuela, disse que não haverá “aventuras” com relação ao país caribenho. O vice-presidente ainda condenou a violência cometida ante manifestantes contrários ao regime de Nicolás Maduro. “Condenamos o regime de Nicolás Maduro e estamos indignados com a violência contra a população venezuelana”.

Na semana passada, soldados venezuelanos abriram fogo contra civis que se opunham à operação que buscava impedir o acesso à Venezuela de caminhões com ajuda humanitária. Duas pessoas morreram no incidente.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/mour%C3%A3o-diz-que-brasil-manter%C3%A1-posi%C3%A7%C3%A3o-de-n%C3%A3o-interven%C3%A7%C3%A3o-na-venezuela-1.2141242

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.