domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / ‘Motolância’ integrada ao Samu agrada prefeito de BH – Horizontes

‘Motolância’ integrada ao Samu agrada prefeito de BH – Horizontes

[ad_1]

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, vê com bons olhos o uso de motocicletas para atendimento a emergências de saúde na cidade. Em visita a obras do Programa Vila Viva, no bairro Santa Lúcia, Centro-Sul da capital, na manhã desta quarta-feira (19), o chefe do Executivo comentou o projeto de lei, aprovado em segundo turno na Câmara Municipal, e disse que “a modernidade exige (o uso de motolâncias)”. As motos já são utilizadas em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

“Vamos ver se vai dar certo. Afinal, são coisas que a modernidade, o trânsito e o caos exigem”, ponderou o prefeito. De acordo com ele, o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) sobre duas rodas merece “juízo” por parte dos agentes que utilizarão o serviço.

No sábado, o Hoje em Dia mostrou que o programa “Motos que Salvam”, proposto pelo vereador Doorgal Andrada, busca agilizar os primeiros socorros a moradores da metrópole, em apoio ao Samu. Dessa maneira, os profissionais podem chegar rapidamente ao local do chamado, principalmente onde há retenção no trânsito e difícil acesso. 

Kalil, contudo, comentou que é preciso conversar com o Samu para “não matar mais gente”. “Porque senão vai sair motolância para socorrer outra motolância que foi atropelada”, brincou o prefeito. Ele não deu previsão de sanção do projeto de lei.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/motol%C3%A2ncia-integrada-ao-samu-agrada-prefeito-de-bh-1.657041

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.