domingo, 8 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Mosaico 3D, show de luzes e ‘festa viking’: a classificação do Cruzeiro vista da arquibancada – Esportes

Mosaico 3D, show de luzes e ‘festa viking’: a classificação do Cruzeiro vista da arquibancada – Esportes

[ad_1]

A torcida do Cruzeiro fez o seu papel, compareceu em bom número e foi símbolo da classificação celeste às quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (29), no Mineirão. Durante o jogo, mesmo nos momentos de tensão, os mais de 50 mil cruzeirenses apoiaram o time celeste como manda o figurino. O resultado disso, somado ao desempenho dos atletas em campo, resultou na confirmação da vaga à próxima fase. Mas não foi fácil.

Se antes do confronto começar um mosaico 3D subiu e mostrou em tiras gigantes os dois títulos do Cruzeiro na Libertadores, durante o jogo houve um show da torcida azul. Músicas, apoio e um espetáculo de luzes coloriu o Mineirão. Pelo uso de um aplicativo de celular o estádio parecia uma gigante constelação cujo Cruzeiro do Sul era o pavilhão que reluzia no caldeirão da Pampulha.

Mas futebol se joga em campo, mesmo com a torcida sendo uma parte importante no esporte. O equilíbrio mostrou que, mesmo tendo a vantagem, alcançada com os 2 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro não podia bobear na Libertadores. Um descuido geraria problemas e colocaria em xeque o sonho do tricampeonato.

E o Cruzeiro viu isso acontecer quando levou o gol. A arquibancada precisou responder logo, cantou, empurrou o time, que fazia no gramado o esforço necessário para atingir o objetivo.

E a torcida reverberou uma mistura intensa de sentimentos. Foram várias as sensações dos torcedores, que sentiram euforia, aflição, tensão, até um lado sentir alívio e êxtase, enquanto o outro sofria pela eliminação. Felicidade azul e branca, choro rubro-negro, após sofrimento de ambos os lados.

O placar terminou 1 a 0 para o Flamengo, mas a festa no final foi cruzeirense com direito a comemoração ao estilo viking. Se a camisa comemorativa do clube foi em homenagem à Islândia, a conexão azul entre os povos ficou à flor da pele.

Ao apito final, todos os jogadores do Cruzeiro correram em direção ao setor sul do estádio. Juntos, levantaram as mãos para o céu, e com palmas coreografadas transformaram o Mineirão. A torcida fez uma bonita festa, exaltou os jogadores e deu tchau a um importante rival na luta pela taça da América.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/mosaico-3d-show-de-luzes-e-festa-viking-a-classifica%C3%A7%C3%A3o-do-cruzeiro-vista-da-arquibancada-1.651633

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.