sexta-feira, 24 maio 2019
Início / Conteúdo / Morre Gordon Banks, o goleiro inglês autor da defesa do século | Esportes

Morre Gordon Banks, o goleiro inglês autor da defesa do século | Esportes

[ad_1]

Gordon Banks, goleiro inglês que participou da conquista da Copa do Mundo de 1966, morreu nesta terça-feira aos 81 anos. “Com muito pesar, anunciamos que Gordon morreu em paz esta noite”, informou a família do jogador.

“Estamos arrasados com a perda, mas temos lembranças muito boas e não poderíamos ter mais orgulho dele”, acrescentaram. Banks foi um dos jogadores da seleção inglesa que venceu a Copa do Mundo de 1966, realizada em seu país, o único grande troféu internacional conquistado pelos Três Leões.

Banks ficou famoso mundialmente por protagonizar o que é considerada “a defesa do século”. É uma das imagens mais emblemáticas do futebol. O goleiro estende-se para baixo na direção de uma das traves, depois de uma poderosa cabeçada de Pelé na Copa do Mundo de 1970, e consegue evitar o gol quando ele já estava comemorando. Apesar de sua intervenção, sua seleção seria eliminada depois de perder aquele jogo por 1 a 0 graças a um gol de Jairzinho, em um passe do próprio Pelé.

Banks participou de 73 jogos da Inglaterra e ao longo de sua carreira defendeu as cores do Chesterfield, do Leicester City e do Stoke City. Em 1972 sofreu um acidente de trânsito que o fez perder a visão no olho direito, o que o levou a encerrar a carreira esportiva.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/02/12/deportes/1549970309_992177.html#?ref=rss&format=simple&link=link

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.