quinta-feira, 21 novembro 2019
Início / Conteúdo / Moradores de ocupação denunciam suposto abuso da PM durante reintegração de posse em BH – Horizontes

Moradores de ocupação denunciam suposto abuso da PM durante reintegração de posse em BH – Horizontes

[ad_1]

Uma ação de reintegração de posse da prefeitura de Belo Horizonte terminou em confusão entre a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e moradores na manhã dessa sexta-feira (21). O atrito se deu em um acampamento no bairro São Jorge, no Morro das Pedras, Centro-Sul da capital. 

A área a ser desocupada pertenceria à prefeitura e teria sido ocupada há nove anos. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o desespero de moradores da região com tiros de balas de borracha que foram disparados por policiais. Segundo os habitantes do local, um bebê teria inalado gás de pimenta durante a ação policial. 

Relatos também apontam que pelo menos um homem e uma mulher que moram no acampamento foram feridos com os disparos de balas de borracha. “Arrastaram uma adolescente pelo cabelo e só não deram um tiro à queima roupa porque um primo entrou na frente e tomou o tiro na costela”, disse uma moradora. 

“Nós fizemos levantamento e não existe registro da prefeitura aqui na área, e muito menos autorização do juiz para demolir as casas daqui”, acrescentou. 

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contrato a prefeitura de Belo Horizonte para obter um posicionamento sobre o caso, mas a administração municipal ainda não respondeu aos questionamento. A Polícia Militar também foi procurada e ainda não se posicionou.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/moradores-de-ocupa%C3%A7%C3%A3o-denunciam-suposto-abuso-da-pm-durante-reintegra%C3%A7%C3%A3o-de-posse-em-bh-1.681373

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.