terça-feira, 12 novembro 2019
Início / Conteúdo / Moradores de Brumadinho protestam contra a Vale na porta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Horizontes

Moradores de Brumadinho protestam contra a Vale na porta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Horizontes

[ad_1]

Cerca de 70 moradores das comunidades Parque da Cachoeira e Córrego do Feijão protestam na tarde desta quarta-feira (20) em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles querem providências  providências da Vale em relação às vítimas do rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, na Região Metropolitana de BH.

No local é realizada a terceira rodada de negociação entre a mineradora e os Ministério Público Estadual e Federal, além da Defensoria Pública de Minas Gerais para a realização de um acordo preliminar, que prevê o ressarcimento integral dos danos socioeconômicos e ambientais aos atingidos.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica e não atrapalha o trânsito da região.

O Termo de Ajuste Preliminar (TAP) proposto pela Advocacia-Geral do Estado (AGE) faz parte do processo que resultou no bloqueio de R$ 1 bilhão nas contas da Vale e a empresa se comprometeu a repassar imediatamente ao governo do Estado R$ 13 milhões para compensar os gastos que o Estado alega ter tido nos primeiros dias de operações de buscas por vítimas da tragédia.

A barragem Córrego do Feijão se rompeu em 25 de dezembro e destruindo a área administrativa e o refeitório da mineradora, além de casas, estradas e pontes. O Rio Paraopeba, um dos afluentes do rio São Francisco também foi contaminado pela lama.

Segundo boletim da Defesa Civil, 171 mortes já foram confirmadas e 105 pessoas continuam desaparecidas.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/moradores-de-brumadinho-protestam-contra-a-vale-na-porta-do-tribunal-de-justi%C3%A7a-de-minas-gerais-1.695399

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.