quinta-feira, 14 novembro 2019
Início / Conteúdo / Modric supera Djokovic e Halep para levar prêmio de melhor atleta dos Bálcãs – Esportes

Modric supera Djokovic e Halep para levar prêmio de melhor atleta dos Bálcãs – Esportes

[ad_1]

O meio-campista croata Luka Modric foi eleito nesta quinta-feira o atleta do ano dos Bálcãs. O jogador do Real Madrid, que ajudou o time espanhol a faturar o Mundial de Clubes da Fifa no sábado, superou dois tenistas para levar o prêmio, o sérvio Novak Djokovic e a romena Simona Halep, ambos líderes dos seus rankings.

Modric chegou a mais um prêmio individual em razão das boas apresentações tanto pelo Real quanto pela seleção da Croácia, vice-campeã mundial na Copa da Rússia. No Mundial, ele foi eleito o melhor jogador da competição. Em setembro, o meia ganhou o prêmio de melhor do mundo, concedido pela Fifa. E, neste mês, repetiu a dose ao faturar a Bola de Ouro, da revista France Football.

A principal conquista coletiva do croata na temporada foi a Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid pela terceira vez consecutiva. No fim de semana, ajudou a equipe espanhola a levantar também o troféu do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos.

Com tantas conquistas individuais e coletivas, Modric superou Djokovic na disputa pelo prêmio de melhor atleta dos Bálcãs. O tenista sérvio foi campeão de Wimbledon e do US Open, dois dos quatro Grand Slams do circuito, e terminou a temporada como número 1 do mundo.

A terceira posição na disputa ficou com a romena Simona Halep, líder do ranking feminino do tênis. Em 2018, ela faturou seu primeiro título de Grand Slam ao se sagrar campeã de Roland Garros. Foi ainda vice-campeã do Aberto da Austrália.

A premiação é organizada pela Bulgarian News Agency (BTA) e conta com votos das agências de notícias dos outros países dos Bálcãs, região no sudeste da Europa que compreende países como Albânia, Bósnia-Herzegovina, Grécia e Montenegro.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/modric-supera-djokovic-e-halep-para-levar-pr%C3%AAmio-de-melhor-atleta-dos-b%C3%A1lc%C3%A3s-1.682152

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.