quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Mineiro Sérgio Sette Câmara vai ao pódio na primeira corrida da Fórmula 2 no Barein

Mineiro Sérgio Sette Câmara vai ao pódio na primeira corrida da Fórmula 2 no Barein

[ad_1]

Começo de temporada no pódio para Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1. Na primeira corrida da rodada dupla no Barein (Circuito de Sakhir), o piloto de Belo Horizonte saltou da sexta posição no grid para o segundo lugar na bandeirada, atrás apenas do companheiro na equipe Carlin, o inglês Lando Norris. Com isso, ocupa a vice-liderança da competição.

Serginho fez uma largada sensacional, aproveitando-se da indecisão do inglês George Russell para mergulhar entre os carros das duas primeiras filas. Se já aparecia em segundo nos primeiros metros, acabou superado pelo holandês Nyck De Vries e vinha sendo ameaçado pelo também britânico Alex Albon, que chegou a ultrapassá-lo, mas levou o troco. Com os problemas de pneus de De Vries, o mineiro retomou a segunda posição, situação que se confirmou depois dos pitstops.

Nas últimas voltas, no entanto, ele foi obrigado a se defender do forte ataque do russo Artem Markelov, com pneus menos gastos e podendo usar a asa traseira móvel para tentar a ultrapassagem. O que chegou a acontecer na última volta, mas à custa de uma freada depois do ponto ideal, o que permitiu a defesa do único representante brasileiro na categoria, para subir ao segundo degrau do pódio.

Neste domingo, às 8h10 (de Brasília), Sérgio volta à pista para a segunda corrida em Sakhir. Como as oito primeiras posições da véspera são invertidas na formação do grid, ele sairá em sétimo, dividindo a quarta fila com Norris.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/esportes/mineiro-s%C3%A9rgio-sette-c%C3%A2mara-vai-ao-p%C3%B3dio-na-primeira-corrida-da-f%C3%B3rmula-2-no-barein-1.611811

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.