quinta-feira, 27 junho 2019
Início / Conteúdo / Minas terá delegacia especializada em feminicídio e casa para atender mulheres vítimas de violência – Horizontes

Minas terá delegacia especializada em feminicídio e casa para atender mulheres vítimas de violência – Horizontes

[ad_1]

Minas Gerais contará com uma delegacia especializada de combate ao feminicídio e uma Casa de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. As ações foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (28) pelo governador Fernando Pimentel (PT), em coletiva junto com o chefe da Polícia Civil, João Octacílio Silva Neto, e a chefe da Divisão Especializada de Atendimento aos Crimes Raciais, à Mulher, ao Idoso, ao Deficiente e ao Público LGBT, Danúbia Quadros.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a sede da delegacia será em Belo Horizonte, mas com atendimento para todo o Estado. O projeto passa por estudos na Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) e deverá ser oficializado na próxima semana, em decreto. “É o momento de criar a delegacia e isso vai completar o ciclo de combate e prevenção dos crimes contra a mulher”, justificou Pimentel.

Sobre a Casa da Mulher, Danúbia Quadros explicou que o imóvel contará com atendimentos psicológicos e judiciais para vítimas de violência doméstica. O equipamento será estruturado em um imóvel da Polícia Civil, na avenida Augusto de Lima, no Barro Preto. O prazo para o término das obras no local é de 120 dias, mas o início dos atendimentos não foi informado.

Leia mais:

Homem que espancou namorada nos EUA é solto e mineira diz ter medo de nova agressão

Itamaraty demite diplomata agressor de mulheres

CRM-MG vai apurar denúncias contra médico que chamou residentes de ‘fedidas e nojentas’


 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/minas-ter%C3%A1-delegacia-especializada-em-feminic%C3%ADdio-e-casa-para-atender-mulheres-v%C3%ADtimas-de-viol%C3%AAncia-1.659476

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.