segunda-feira, 24 junho 2019
Início / Conteúdo / Minas ligada no Pacaembu – Esporte

Minas ligada no Pacaembu – Esporte

[ad_1]

Quando a bola rolar às 20h de hoje, no Pacaembu, com Santos e Vasco se enfrentando em jogo adiado da terceira rodada do Brasileirão, americanos, atleticanos e cruzeirenses estarão ligados, pois o duelo interessa aos três rivais mineiros nas suas respectivas brigas na Série A.

Na sexta e sétima posições, respectivamente, Atlético e Cruzeiro torcerão contra o Santos. Apesar de o Peixe ser o 11º colocado, se vencer hoje dará um salto na classificação, ultrapassando Atlético-PR, Fluminense e Corinthians. Chegará ao oitavo lugar, com dois pontos a menos que a Raposa.

Além disso, ficará a sete do Galo, mas com um confronto direto entre eles ainda a ser disputado na Vila Belmiro.

Brigando contra a volta à Série B, pois apenas três pontos o separam da zona de rebaixamento, para o América o melhor resultado é uma vitória santista, pois se o Vasco marcar três pontos no Pacaembu empata com ele (31).

 

ARTILHARIA

Além do grande interesse mineiro, o jogo entre Santos e Vasco pode permitir que Gabriel, do Santos, abra mais vantagem na artilharia da Série A.

Ele está isolado com 13 gols, três a mais que Ricardo Oliveira, do Atlético, Pablo, do Atlético-PR, e Pedro, do Fluminense, que está lesionado e não joga mais este ano.

E o Vasco provoca boas lembranças em Gabriel. Foi contra o cruzmaltino, em 1º de setembro, no Maracanã, pela 21ª rodada, que ele alcançou a artilharia do torneio, pois marcou três vezes na goleada por 3 a 0 e alcançou Pedro, que naquele momento era o goleador isolado do Brasileirão.

Depois dessa partida, Gabriel disputou quatro jogos pela competição e marcou três gols, o último na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão.

Esse resultado interrompeu uma série de sete partidas sem derrota do Santos no Campeonato Brasileiro. Além disso, encerrou uma sequência sem sofrer gols do goleiro Vanderlei, que nas últimas cinco rodadas não tinha sido vazado.

Pressionado pela ameaça de mais um rebaixamento, o Vasco, que nos últimos dez anos viveu o drama da queda à Série B em 2008, 2013 e 2015, vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última segunda-feira, em São Januário, resultado que o tirou do Z-4 e devolveu para a zona da degola a Chapecoense.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/minas-ligada-no-pacaembu-1.659089

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.