segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Minas lidera lista do trabalho escravo no país, aponta novo balanço

Minas lidera lista do trabalho escravo no país, aponta novo balanço

[ad_1]

O Ministério do Trabalho divulgou nesta terça-feira (10), a lista suja do trabalho escravo. São 165 nomes de empregadores autuados em fiscalizações por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão. Segundo a publicação, Minas Gerais lidera o ranking nesse tipo de crime.

O documento tem doze páginas com 165 nomes de empregadores e empresas autuadas e Minas é o Estado que tem mais empregadores listados no mapa, com 42 nomes. O Pará vem em segundo lugar, com 20 empregadores no cadastro.

O setor agrícola lidera os flagrantes de submissão ao trabalho análogo ao de escravo com mais de 2 mil trabalhadores resgatados nas operações.

Para Carlos Silva, presidente do  Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) a lista é um dos instrumentos importante no combate a esse crime. “a lista precisa ser atualizada e divulgada periodicamente, para cumprir seu papel como uma das mais poderosas ferramentas na luta pela erradicação do trabalho escravo”.

Veja a lista completa no site do Ministério do Trabalho.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/minas-lidera-lista-do-trabalho-escravo-no-pa%C3%ADs-aponta-novo-balan%C3%A7o-1.612586

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.