sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Minas Gerais registrou 12 casos de influenza este ano

Minas Gerais registrou 12 casos de influenza este ano

[ad_1]

Minas Gerais já registrou 12 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocada pelo vírus Influenza. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (9) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Segundo o balanço, já foram notificados 348 casos de SRAG. Destes, 222 tiveram amostras coletadas e processadas. O Influenza foi responsável por 12 casos. Outras 28 foram causadas por outros tipos de vírus. 

Em relação ao Influenza, 10 casos foram pelo tipo A. Destes, oito eram o vírus H3N2. Também foram confirmados dois casos de contaminação por H1N1.  

A capital mineira registrou cinco casos de Influenza. Todos do vírus H3N2. O mesmo vírus que infectou uma pessoa em Contagem, na Região Metropolitana de BH, um morador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e outro em Varginha, no Sul de Minas.

Ainda segundo os dados, as cidades de Araguari, no Triãngulo Mineiro e Juatuba, na RMBH, registraram uma caso  de Influenza por H1NI e Juiz de Fora, na Zona da Mata e Lagoa Santa, na região Central, um caso de Influenza B.

Sintomas e transmissão

A síndrome gripal se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização. Nesta situação, denominada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), é obrigatória a notificação às autoridades de saúde.

A transmissão do vírus Influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/minas-gerais-registrou-12-casos-de-influenza-este-ano-1.612354

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.