segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Minas ganha o maior prédio em estrutura metálica

Minas ganha o maior prédio em estrutura metálica

[ad_1]

Minas Gerais tem o maior prédio em estrutura metálica do país. Com 170 metros de altura, o Concórdia Corporate foi lançado na última quinta-feira, no Vale do Sereno, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Entregue pela americana Tishman Speyer, especializada em imóveis de alto padrão, pela Caparaó, tradicional construtora mineira e pela Codeme Engenharia, referência em estruturas metálicas, o empreendimento contou com investimento de R$300 milhões, e é voltado para o setor comercial. 

Com 31 andares e ocupando uma área de 7,6 mil metros quadrados, o edifício apresenta a sustentabilidade como o seu principal diferencial, como explica Maria Cristina Valle, vice-presidente da Caparaó. 

“Temos um nível altíssimo de sustentabilidade, que se reverte em benefícios práticos para empresa, tanto no custo, como na área operacional”, afirma. 

Entre as principais premissas adotadas pelo empreendimento estão o uso de materiais reciclados, a diminuição do consumo de água e o controle de ruídos e resíduos. 

Economia

Além do viés ecologicamente correto, o Concórdia Corporate chama atenção pelo valor investido e pela oportunidade de atrair grandes empresas para a região, em um momento em que o país ainda se recupera da recessão que o atingiu nos últimos anos. 

“É uma oportunidade única de o Estado mostrar a força da sua economia. Ninguém acreditava que levantaríamos um empreendimento desse tamanho em um cenário de crise”, afirma Maria Cristina Valle. 

Já Daniel Cherman, presidente da Tishman Speyer no Brasil, destaca qual o maior atrativo para as empresas que decidirem se mudar para o edifício. 

“O objetivo é pegar as empresas que estão mal instaladas e promover um upgrade. Elas vão mudar para um lugar melhor equipado, em que a produtividade vai aumentar e os ganhos virão rapidamente”, afirma. 

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/minas-ganha-o-maior-pr%C3%A9dio-em-estrutura-met%C3%A1lica-1.611720

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.