segunda-feira, 14 outubro 2019
Início / Conteúdo / Militantes a favor de Lula fazem vigília no Centro de BH durante julgamento e complicam o trânsito

Militantes a favor de Lula fazem vigília no Centro de BH durante julgamento e complicam o trânsito

[ad_1]

Enquanto o Supremo Supremo Tribunal Federal (STF) julga o habeas preventivo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Belo Horizonte manifestantes ocuparam a praça Afonso Arinos desde a tarde desta quarta-feira (4) em vigília aguardando o resultado final pela prisão ou não do ex-presidente.

O protesto de apoio a Lula é realizado pela Central Única dos Trabalhados e movimentos sociais ligados ao PT. 

Os manifestantes se concentraram na praça Afonso Arinos, mas se deslocam no sentido Praça Sete. Eles fecham os principais cruzamentos do Centro da capital, o que complica a vida dos motoristas na volta pra casa. O trânsito é lento na avenida João Pinheiro com rua Goitacazes e nas avenidas Afonso Pena e Álvares Cabral, onde há bloqueios, além de várias outras vias devido ao efeito cascata. 

Protesto em Brasília

As manifestações em Brasília durante o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) reuniram 4 mil pessoas na Esplanada, segundo a Polícia Militar.

Segundo a PM, havia cerca de 2,5 mil manifestantes contra o habeas de Lula no horário de pico e outras 1,5 mil a favor do pedido do petista. Neste fim de tarde, cerca de 1,6 mil pessoas permaneciam nas vias.

Os onze ministros decidem se concederão ou não ao petista o direito de responder em liberdade até o final do processo em que foi condenado, em primeira e segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pela posse e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá (SP). Se o pedido for rejeitado, Lula pode ficar diante da possibilidade de um mandado do juiz Sergio Moro determinando a imediata execução da pena, de doze anos e um mês de prisão.

(*Com Estadão Conteúdo)

Leia mais:

Barroso profere terceiro voto contra habeas corpus para evitar prisão de Lula; siga ao vivo

Julgamento de habeas corpus provoca 463 menções a Lula por minuto no Twitter

Lula acompanha julgamento ao lado de Dilma e outros políticos

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/militantes-a-favor-de-lula-fazem-vig%C3%ADlia-no-centro-de-bh-durante-julgamento-e-complicam-o-tr%C3%A2nsito-1.610993

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.