quinta-feira, 14 novembro 2019
Início / Conteúdo / Mesmo no Carnaval, PM garante ter como agir em caso de evacuações de emergência por barragens – Horizontes

Mesmo no Carnaval, PM garante ter como agir em caso de evacuações de emergência por barragens – Horizontes

[ad_1]

Apesar do reforço que as cidades mais tradicionais, como Ouro Preto, na região Central, e Belo Horizonte precisam do policiamento durante o Carnaval, a Polícia Militar (PM) garante que, em caso de evacuações de emergência por causa de perigo de rompimento de barragens, há efetivo suficiente para atender as demandas.

Passado um mês da tragédia da Vale, o major Flávio Santiago, porta-voz da corporação, afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana da capital, que o serviço é garantido porque as forças de segurança montaram grupo “colegiado” de trabalho.

“Esse colegiado que se formou importante do Estado, com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, com a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM), nós estamos em franco diálogo, igual aconteceu na última semana quando tivemos que bloquear momentaneamente a BR-356”, afirmou.

Segundo o major, já está acertado o reforço do policiamento nas cidades onde a folia oficial demanda mais militares. O aditivo será de homens e mulheres de municípios do interior. O número oficial, contudo, não foi detalhado.

Santiago também afirmou que, por estar mais próxima das comunidades, normalmente a PM chega primeiro na necessidade de evacuações e que, mesmo que sejam tomadas medidas que ele classificou como “polêmicas”, como a interdição de BR’s, elas devem ser mantidas.

“Sempre que tivermos essa necessidade em que o grau de um (de estabilidade de uma barragem) passar para o dois, de risco, nós teremos que fazer essa evacuação”, disse.

Brumadinho

Sobre a tragédia da Vale, o porta-voz disse que não houve ocorrências de saques de residências neste mês. Segundo ele, contudo, a corporação ainda tem tido trabalho com pessoas que tentam furar os pontos de bloqueio feitos pelos Bombeiros, entrando em áreas de risco.

“Temos trinta dias da tragédia, mas mesmo assim, as áreas de risco continuam como áreas de risco. Por isso, a PM continua com os pontos de bloqueio, que devem ser respeitados”, afirmou.

Leia mais:

Por indenização em Brumadinho, estelionatário usou documento de pessoa que morreu há dez anos

Número de mortos já identificados em Brumadinho sobe para 179 no dia em que tragédia completa um mês

Após um mês de trabalhos intensos, Bombeiros garantem que não há previsão para término das buscas

Zema sanciona projeto de lei que endurece as regras para mineração em Minas

Grupo cobra explicações da Vale em protesto em frente a monumento em Brumadinho

Atos pelo país lembram um mês do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/mesmo-no-carnaval-pm-garante-ter-como-agir-em-caso-de-evacua%C3%A7%C3%B5es-de-emerg%C3%AAncia-por-barragens-1.696530

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.