quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Mérito esportivo ao Sergipano – Esporte

Mérito esportivo ao Sergipano – Esporte

[ad_1]

O lutador de MMA André Muniz de Aguiar, o Sergipano, receberá, em outubro, a medalha de mérito esportivo, “Antônio Manoel Dias”, da Câmara Municipal de Montes Claros. A honraria foi aprovada, de maneira unânime, na manhã de ontem pelos vereadores.

De acordo com a Câmara, o título é o reconhecimento pela contribuição do atleta na valorização da cidade e no engajamento com atividades esportivas no município. 

De acordo com Sergipano, o prêmio coroa o trabalho realizado na sociedade e vem reconhecer tudo o que tem feito na arte marcial, dentro dos 15 anos de competição.

“Para mim, é uma enorme satisfação, pois tem vários atletas da nossa cidade que também merecem esse título ou estão mais divulgados ou até tiveram melhor resultado do que eu nas suas modalidades. Mas eu fico muito feliz, muito grato. É um reconhecimento desse período de competição, de mais de uma década. É muita satisfação”, afirma.

O lutador espera ainda que portas sejam abertas com relação ao patrocínio e ajuda financeira do município após a premiação. 

Ao falar da cidade, ele demonstra mais que carinho e admiração. “O meu sentimento por Montes Claros é especial. Cidade onde nasci, onde fui criado e onde minha família mora. Fico muito feliz em representar, levar o nome dela o mais longe possível. Defender contra quem seja. Acho que ainda tem muita coisa para mostrar”.

 

DESTAQUE

A iniciativa de conceder a honraria é do vereador Valcir da Ademoc (PTB), que aponta Sergipano como referência no esporte.

“A premiação é dada uma vez por ano por mérito esportivo para pessoas que praticam alguma ação de relevância no esporte no município. Estudei o currículo do Sergipano e vi que ele tem uma história bacana como cidadão, engajado na educação física e no jiu-jítsu. Dedicado às artes marciais e não tem esquecido as raízes”, pondera Valcir. 

O parlamentar elogiou ainda ações sociais e esportivas de Sergipano na cidade. “Ele é uma pessoa humilde, simples e que leva o nome da nossa cidade por todo o mundo. Mesmo sem patrocínio do município, ajuda crianças carentes a ingressar no mundo esportivo e merece toda nossa gratidão”, enfatiza Valcir.

Sergipano pratica artes marciais mistas e é faixa preta 2 dan de jiu-jítsu e muay thai prajied azul-escuro, além de ser dono do cinturão do Bitetti Combat. Hoje ele treina e integra o grupo da Tata Fight Team – TFT. Formado em 2017 na Funorte, atua também como professor de educação física. 

*Estagiário sob responsabilidade do editor 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/m%C3%A9rito-esportivo-ao-sergipano-1.696948

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.