segunda-feira, 11 novembro 2019
Início / Conteúdo / Menor cidade do Brasil fica em Minas e tem menos de 800 moradores; aponta IBGE – Horizontes

Menor cidade do Brasil fica em Minas e tem menos de 800 moradores; aponta IBGE – Horizontes

[ad_1]

Já ouviu aquele ditado que diz que “Belo Horizonte é um ovo”, já que todos os moradores da cidade parecem se conhecer? Pois é, essa afirmação é exagerada para referir-se à capital mineira. Mas ela aplica-se, sim, ao município de Serra da Saudade. 

Localizado a 266 km de BH, na região Centro-Oeste de Minas, a cidade tem apenas 786 habitantes. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com tão poucos moradores, Serra da Saudade continua a ostentar o título de menor cidade do Brasil. Conforme o levantamento, Borá (SP) e Araguainha (MT), aparecem na sequência, com 836 e  956 habitantes, respectivamente. 

Em contrapartida, o município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,2 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,7 milhões de moradores), Brasília e Salvador (cerca de 3,0 milhões de habitantes cada). BH é a cidade mais populosa de Minas Gerais, com 2.375.151 habitantes, mas no ranking nacional ocupa apenas a sexta posição.

Diminuição

Conforme o IBGE, a população do país deverá crescer até 2047, quando chegará a 233,2 milhões de pessoas. Nos anos seguintes, ela cairá, até os 228,3 milhões em 2060. Em Minas Gerais, a expectativa é que a população pare de crescer 20 anos antes, em 2040.

Leia mais:

Brasil tem mais de 208 milhões de habitantes, aponta pesquisa IBGE

Mais de 130 cidades poderão receber menos recursos federais em 2019 após pesquisa do IBGE

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/menor-cidade-do-brasil-fica-em-minas-e-tem-menos-de-800-moradores-aponta-ibge-1.651525

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.