sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Meninas na José Maria Melo – Esporte

Meninas na José Maria Melo – Esporte

[ad_1]

A Copa José Maria Melo se tornou um celeiro de oportunidades para jovens atletas que buscam ingressar no mercado da bola. E para este ano, traz uma novidade nesta quinta edição: haverá disputa na categoria feminino.

As inscrições vão de 11 a 30 de março, com vagas limitadas para jogadores a partir dos 14 anos. Na nova categoria, haverá disputa para meninas no sub 12, 14 e 16, com oito equipes em duas chaves divididas com quatro times cada.

Como o número de meninas engajadas no futebol aumentou, o organizador da competição, Marlon Araújo, enxergou a chance de evidenciar a participação das garotas.

“Foi uma visão da própria organização, pelo fato de ter crescido a participação feminina. Cruzeiro e Atlético, por exemplo, já têm que ter equipe para disputar a nível internacional”, diz.

Na categoria masculino – sub 15, 13 e 10 –, serão 16 clubes por divisão, em quatro chaves com quatro. As disputas começam em 6 de abril, data da abertura do evento.

 

PROMOÇÃO DO ESPORTE

A Copa José Maria Melo tem o objetivo de promover um evento esportivo de integração desportiva e social entre jovens de Montes Claros e região, além de estimular a prática do esporte.

O número de times foi maior em 2018, com 54 equipes reunidas nas categorias sub-15, 17 e 19. No ano anterior foram 37 inscritos.

Para este ano, será disponibilizado um aplicativo para acompanhar os jogos, resultados, gols e classificação, além de ver todos os campeões desde a primeira realização. Outras informações pelo site josemariamelo.com.br.

* Estagiário sob orientação do editor

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/esporte/meninas-na-jos%C3%A9-maria-melo-1.694921

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.