sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Meninas de ouro do treinador Gatão

Meninas de ouro do treinador Gatão

[ad_1]

Quando o assunto é esporte, um nome de destaque em Montes Claros é o do treinador de goleiros e técnico de futebol Luiz Fernando Gatão. Com passagens pelos dois maiores clubes do Estado, Atlético e Cruzeiro, e responsável pelo treinamento de um dos maiores nomes do futebol no Brasil, o goleiro Cláudio Taffarel, Gatão tem sua história reconhecida no futebol de Minas. Além disso, foi treinador das equipes do Ipatinga e Villa Nova, de Nova Lima

Conhecido por seu jeitão fechado, muito rigoroso e disciplinador com os atletas dos clubes por onde passou, o treinador agora tem outra missão, certamente tão difícil e árdua quanto preparar os profissionais para executar com maestria suas funções. Gatão é o maior incentivador de suas duas filhas, as jovens Maya e Anny, de 7 e 10 anos, respectivamente, conhecidas como as “Irmãs Leoas” e que vêm tendo desempenho impressionante no caratê, no judô e no jiu-jítsu, este último com números que chamam a atenção dos desportistas.

O paizão orgulhoso não hesita em revelar o bom desempenho das meninas. “Foram três campeonatos de jiu-jítsu, sendo que a Maya, com apenas 7 anos, foi prata no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro. A Anny foi bronze no Pan-Americano, ouro no Open Internacional e ouro no Norte Mineiro”, revela Gatão.

 

DESAFIO 

Elas conquistaram o lugar mais alto do pódio na disputa de mais uma etapa do Campeonato Norte Mineiro, o desafio Combat, em Monte Azul, que ocorreu no fim de março.

“Foram 14 segundos até ela cair. Eu chamei pra guarda, fiz o triângulo. Então, eu raspei e saí pra Arm Lock e daí ela bateu no chão”, conta a jovem revelação Maya.

Já a irmã mais velha, Anny Maia, que também foi ouro na competição, tem alvos e objetivos bem nobres. Enquanto o jiu-jítsu não é esporte olímpico, ela se especializa no caratê e quer ir bem longe.

“Minha meta é chegar à disputa de jogos olímpicos com o caratê. Para isso, treino diariamente com o professor Márcio Barbosa e o objetivo é ir cada vez mais longe”, diz Anny.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://onorte.net/esporte/meninas-de-ouro-do-treinador-gat%C3%A3o-1.610483

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.