segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Medicina da Funorte abre inscrições – Educação

Medicina da Funorte abre inscrições – Educação

[ad_1]

Estão abertas as inscrições para o vestibular de medicina do Instituto de Ciências da Saúde (ISC) das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte). O ingresso é válido para o primeiro semestre de 2019. Os interessados podem fazer o cadastro até 12 de novembro.

As provas serão aplicadas em 18 de novembro, na avenida Osmane Barbosa, 11.111, no bairro JK, em Montes Claros.

As inscrições são realizadas por meio do site funorte.edu.br. O manual e o edital do candidato estão disponíveis on-line.

Após fazer o cadastro, o vestibulando deve quitar a taxa de R$ 310.

A previsão é a de que o resultado do processo seletivo, um dos mais concorridos do país e que atrai pessoas de todas as regiões do Brasil, e a lista de espera sejam divulgados até 26 de novembro. As matrículas dos aprovados terão início neste mesmo dia.  

As pessoas que estiverem na lista de espera devem ser convocadas a partir de 3 de dezembro.

 

NA PRÁTICA

Além do aprendizado em sala de aula, os alunos de medicina têm a chance de colocar o conteúdo em prática durante a formação. O Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira é um órgão complementar dos cursos da área da saúde da Funorte e Fasi. Por lá são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Os estudantes também têm a oportunidade de atuar na Clínica de Especialidades Médicas (Cemed), que é um internato onde os acadêmicos fazem pré-atendimentos supervisionados por professores e realizam serviços gratuitos à população.

Na clínica é oferecida assistência em várias especialidades, como cardiologia, endocrinologia, neurologia, gastroenterologia, reumatologia, ginecologia, pediatria, mastologia e nutricionista, dentre outros.

 

MODERNIDADE

O Laboratório de Simulação Realística também abre espaço para os alunos colocarem o aprendizado em prática. O local conta com equipamentos modernos e de qualidade.

São oito simuladores eletrônicos. Um deles é o parturiente, que representa quatro tipos de partos diferentes. Outro é um prematuro, que ensina a identificar o quadro respiratório de um bebê nascido antes dos nove meses.

O laboratório tem, ainda, um bebê, dois adultos e um adolescente, que simulam a escuta cardíaca e pulmonar e, alguns deles, possuem secreção como suor, nasal, ouvido e urina.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://onorte.net/educa%C3%A7%C3%A3o/medicina-da-funorte-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-1.657581

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.