quarta-feira, 16 outubro 2019
Início / Conteúdo / Mano Menezes destaca gol no início e exalta Dedé na conquista do Campeonato Mineiro

Mano Menezes destaca gol no início e exalta Dedé na conquista do Campeonato Mineiro

[ad_1]

O Cruzeiro entrou em campo neste domingo (8), pressionado pelos insucessos nos duelos contra Atlético e Vasco, na última semana. 

Precisando de vencer por dois gols de diferença para conquistar o título do Campeonato Mineiro, a Raposa pressionou o Galo desde o apito inicial, e, com gols no início de cada tempo, conseguiu o placar que lhe daria o caneco. 

Para o técnico Mano Menezes, o gol logo nos primeiros minutos, marcado por Arrascaeta, foi fundamental para que o time conseguisse reverter a vantagem do rival. 

“O mais importante foi a qualidade do jogo. Jogamos bem. Tivemos a calma necessária, a partir do primeiro gol, para jogarmos mais 70 minutos em busca do segundo”, afirma. 

Em relação aos fatores que possibilitaram a reviravolta na decisão, Mano foi enfático, destacando que não eram necessárias grandes mudanças para que o time se mantivesse na briga pelo título. 

“Tranquilidade e confiança no trabalho (foram essenciais), além da leitura correta do que aconteceu no primeiro jogo. A gente, as vezes é forçado a simplificar as coisas. Muita gente estava preocupada com nosso volantes, que eu teria que mudar o meio campo, seria facil eu embarcar nessa e mudar o time, mas, sabia que a questão era tática, de posicionamento”, explica. 

Uma curiosidade sobre o treinador é que, com a conquista desse domingo, Mano acrescenta mais um estadual ao currículo. Além da conquista com o Cruzeiro, Mano também já havia levantado os canecos no Rio Grande do Sul, com o Grêmio, e em São Paulo, com o Corinthians. 

Dedé 

Apesar de destacar o aspecto tático do time na vitória desse domingo, uma peça escalada por Mano Menezes, que não havia atuado na primeira partida da decisão, teve grande destaque, o zagueiro Dedé. 

Depois de se recuperar de graves lesões nos joelhos, que o afastaram dos gramados por longos períodos, o defensor vem recupeando gradativamente o ritmo de jogo, e a confiança que o levaram a ser um dos principais zagueiros do país. 

“O Dedé é zagueiro de Seleção. Antes das lesões, ele fazia parte do grupo da seleção brasileiro, isso mostra a qualidade dele. Por isso, tivemos um cuidar mais dele, deixar um jogo de fora. Mas é inegável a tanquilidade que ele nos passa na bola área, e a imposição que ele tem sobre os atacantes”, destaca, o comandante celeste. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/esportes/mano-menezes-destaca-gol-no-in%C3%ADcio-e-exalta-ded%C3%A9-na-conquista-do-campeonato-mineiro-1.612132

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.