sábado, 19 outubro 2019
Início / Conteúdo / Manifestantes pró-Lula travam trânsito em BH e prometem novo ato no fim da tarde

Manifestantes pró-Lula travam trânsito em BH e prometem novo ato no fim da tarde

[ad_1]

Belo Horizonte amanheceu com trânsito caótico nos principais corredores nesta quarta-feira (11). E o motivo não foi somente o excesso de veículos. Integrantes da Frente Brasil Popular, formada por entidades como CUT, MST, UNE e os partidos PT e PCdoB, fizeram protestos nas avenidas Nossa Senhora do Carmo, Amazonas e Antônio Carlos. 

O ato faz parte do Dia Nacional de Lutas pela libertação do ex-presidente Lula. O petista foi preso no último sábado (7) condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do caso tríplex do Guarujá. 

Conforme a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de paus. Por causa das interdições nas três vias, houve reflexo em diversas outras ruas e avenidas da capital. 

“Hoje é dia de luta pela liberdade de Lula, pela democracia e por direitos para todo o povo brasileiro. Eleição sem Lula é fraude!”, defende a Frente Brasil Popular.

Outro protesto está marcado para ocorrer na Praça Afonso Arinos, no Centro de BH, às 17 horas.

Protesto

Um dos trechos alvos dos manifestantes foi a avenida Antônio Carlos após a Abrahão Caram, em frente a UFMG. A retenção chegou até a avenida Pedro I. Na avenida Nossa Senhora do Carmo, o protesto ocorreu na altura do trevo do Belvedere, no sentido Centro. O trânsito ultrapassou o BH Shopping. Na avenida Amazonas o ato ocorreu com avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no sentido Contagem. Por causa do protesto, houve retenção também no Anel Rodoviário.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/manifestantes-pr%C3%B3-lula-travam-tr%C3%A2nsito-em-bh-e-prometem-novo-ato-no-fim-da-tarde-1.612665

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.