sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Manifestação #eleNão na Praça 7 provoca alterações no trânsito neste sábado – Horizontes

Manifestação #eleNão na Praça 7 provoca alterações no trânsito neste sábado – Horizontes

[ad_1]

Milhares de pessoas prometem ir às ruas em diversas cidades brasileiras neste sábado (29) para protestar contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Em Belo Horizonte, a manifestação está programada para 14h, na Praça 7, com concentração às 12h. O evento deve provocar alterações no trânsito no Centro durante toda a tarde, conforme o trajeto dos manifestantes.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a BHTrans vai monitorar o trânsito, “assim como faz em todas as manifestações nas vias da cidade, e adotar as medidas que se fizerem necessárias para garantir a segurança dos pedestres e a fluidez do trânsito”. O trajeto da manifestação ainda não foi divulgado publicamente.

Assim como a hashtag #eleNão, as manifestações tiveram origem no grupo de Facebook Mulheres contra o Bolsonaro, que atualmente conta com mais de 3 milhões de membros. De acordo com a Frente Brasil Popular, que reúne diversos movimentos sociais, 30 mil pessoas são esperadas na manifestação na Praça 7, que poderá contar com trio elétrico, financiado por meio de uma vaquinha on-line. Também estão confirmadas as presenças de 26 blocos de Carnaval.

A Polícia Militar de Minas Gerais afirma que recebeu comunicado de realização da manifestação e o planejamento para a segurança não será divulgado por uma questão estratégica. A corporação informa que “atuará de forma imparcial e com a finalidade precípua de preservar a ordem pública e assegurar os direitos e garantias fundamentais constitucionalmente tutelados, através do lançamento de policiamento, utilizando militares de ambos os sexos (masculino e feminino), conforme previsão legal e rotina da Instituição”.

A PBH lembra ainda que as passeatas ou manifestações populares em logradouro público poderão ser realizadas sem prévio licenciamento, desde que não haja outro evento previsto para o mesmo local; tenha sido feita comunicação oficial ao município informando dia, local e natureza do mesmo, com o mínimo de 24 horas de antecedência; tenha sido feita comunicação oficial à PMMG, informando dia, local e natureza da manifestação ou passeata, com o mínimo de 24 horas de antecedência; não ofereça risco à segurança pública; apresente documentação técnica se houver montagem de palco ou congêneres.

Reação

O candidato Jair Bolsonaro, que permanece internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, não comentou a campanha da hashtag #eleNão em suas redes sociais. Mas ele tem feito questão de mostrar que possui apoio do eleitorado feminino. Nesta quinta-feira (27), ele postou no Twitter um agradecimento ao apoio que recebeu de mulheres de Minas Gerais, Estado em que lidera as intenções de voto para presidente (Bolsonaro tem 29% das intenções no Estado, segundo Ibope divulgado no dia 19):

 

Confira a lista dos blocos de Carnaval que prometeram participar da manifestação de sábado:

1. Alô Abacaxi

2. Tapa de Mina

3. Truck do Desejo

4. Beiço do Wando

5. Marias Bunita

6. Lua de Crixtal

7. Charanga Feminista

8. Bloco da Fofoca

9. Roda de Timbau

10. Pisa na Fulô

11. Sagrada Profana

12. Faraó

13. Volta Belchior

14. Bloco da Calixto

15. Angola Janga

16. Bloco Acorda Amor

17. Afoxé Bandarerê

18. Garotas Solteiras

19. Então Brilha

20. Daquele Jeito

21. Bruta Flor

22. Bateria Imperatriz

23. Bloco RockNejo

24. Bloco Pata de Leão

25. Bloco Seu Vizinho

26. Bloco Sopra que Sara Brass Band

Leia mais:

Madonna adere à campanha #eleNão com postagem no Instagram



[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/manifesta%C3%A7%C3%A3o-elen%C3%A3o-na-pra%C3%A7a-7-provoca-altera%C3%A7%C3%B5es-no-tr%C3%A2nsito-neste-s%C3%A1bado-1.659535

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.