quarta-feira, 16 outubro 2019
Início / Conteúdo / 'Maníaco da janela' é preso com arsenal de guerra após tentar matar trabalhador no Santo Antônio

'Maníaco da janela' é preso com arsenal de guerra após tentar matar trabalhador no Santo Antônio

[ad_1]

Um morador do bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso com um ‘arsenal de guerra’ dentro de casa. Conhecido na região como “maníaco da janela”, o suspeito havia tentando matar um homem momentos antes de ser abordado por militares do Batalhão Rotam.

Conforme a Polícia Militar, ele foi flagrado com cinco pistolas, uma carabina, uma escopeta, além de dezenas de carregadores, potes de pólvora, quase 15 mil munições e milhares de projéteis. O suspeito, que aparentava ter confusão mental e estar embriagado, apresentou documentação do armamento. Mesmo assim, o arsenal foi apreendido.

A ocorrência teve início durante a madrugada quando o suspeito se revoltou com um funcionário de um restaurante que colocava saco de lixo na esquina da rua São Domingos do Prato. Consta do Boletim de Ocorrência que o suspeito apontou a arma para o trabalhador, deu uma coronhada na vítima e depois gritou: “você não vai bagunçar aqui, não”.

Em seguida, conforme testemunhas, o homem disparou duas vezes. Ele seguiu para o apartamento onde atirou novamente. A PM foi acionada e, da casa de vizinhos do suspeito, visualizaram o armamento. Uma das moradoras disse que ele é conhecido na região como “maníaco da janela”, pois teria o costume de ficar bisbilhotando a casa dos vizinhos pela janela de casa.

A PM entrou no apartamento do rapaz e localizou todo o arsenal. No total, foram apreendidos três pistolas calibre .380, duas pistolas calibre .40, uma carabina winchester calibre .44, uma escopeta pump action calibre 12, 12 carregadores para pistola calibre .40, 14 carregadores para pistola calibre .380, um carregador para pistola calibre 7,65, um carregador para pistola calibre indefinido, 17  potes de pólvora cbc 217, quatro caixas contendo cada uma 5 mil espoletas, 3181 munições calibre 12, 4.350 munições calibre .380, dois mil estojos sem espoleta calibre .380, 5.932 munições calibre .40, três mil estojos sem espoleta calibre .40, 900 munições calibre .44, oito cartuchos inertes (sem pólvora) calibre 7,62, 11.000 projéteis (pontas) de calibre .380 e vários projéteis de calibres diversos.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 3.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/horizontes/man%C3%ADaco-da-janela-%C3%A9-preso-com-arsenal-de-guerra-ap%C3%B3s-tentar-matar-trabalhador-no-santo-ant%C3%B4nio-1.611155

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.