quarta-feira, 22 maio 2019
Início / Conteúdo / Maioria das vans circula sem vistoria – Educação

Maioria das vans circula sem vistoria – Educação

[ad_1]

Embora a MCTrans tenha prorrogado por duas vezes o prazo para que os prestadores de serviços de transporte escolar levassem os veículos para inspeção no órgão, até ontem mais de 70% dos motoristas não havia cumprido a exigência. O prazo de inspeção termina nesta sexta-feira.

O condutor que for flagrado dirigindo sem o selo da MCTrans pode ser multado em R$ 195,23 e ter o veículo apreendido.

Montes Claros possui uma frota de 192 vans que trabalham com o transporte escolar no perímetro urbano.

De acordo com a MCTrans, 146 veículos ainda não passaram pela vistoria. Silvan Silva Santos, da Divisão de Transportes Públicos da MCTrans, acredita que muitos motoristas deixarão de comparecer.

“É a segunda vez que estendemos o prazo, tudo isso para dar tempo de as empresas de transporte escolar procurarem a gente e regularizar a situação”, pontua.

Dos vistoriados, apenas um apresentou algum tipo de irregularidade. Uma das principais falhas encontradas foi a falta de cintos de segurança ou, quando havia, estavam danificados.

Extintores de incêndio vencidos ou descarregados, problemas na parte elétrica, desgaste excessivo de pneus e cronotacógrafos (equipamento que certifica a velocidade e distância percorrida pelos veículos) sem certificação de aferição também foram identificados.

REPROVADOS

Os proprietários que tiveram os veículos reprovados na inspeção têm até dez dias para regularizar a situação e procurar o órgão para solicitar nova vistoria.

Para fazer o recadastramento e a vistoria, o motorista tem que comparecer à sede da MCTrans para apresentar a documentação do veículo e do condutor, dessa forma conseguirá retirar a guia para recolhimento da taxa de R$ 282,22.

 

DETRAN

Em novembro de 2018, o Detran divulgou que a partir deste ano o cadastro e vistoria de veículos que fazem o serviço de transporte escolar ficariam a cargo do departamento.

Contudo, em janeiro, um outra portaria determinou que o Detran fará o serviço de vistoria das vans escolares a partir do segundo semestre de 2019.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/educa%C3%A7%C3%A3o/maioria-das-vans-circula-sem-vistoria-1.693828

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.