segunda-feira, 21 outubro 2019
Início / Conteúdo / Lula chega à terra da Lava Jato e ocupa carceragem da Polícia Federal

Lula chega à terra da Lava Jato e ocupa carceragem da Polícia Federal

[ad_1]

Lula aterrissou em Curitiba, terra da Lava Jato. Em um monomotor da Polícia Federal, o ex-presidente da República chegou ao aeroporto Afonso Pena às 22h11 deste sábado, 7.

Ele ocupará uma sala especial na carceragem da corporação, no Paraná. O petista foi condenado a 12 anos e um mês de reclusão na Operação Lava Jato. Ele ficará isolado dos demais presos da operação que investiga desvios bilionários na Petrobras.

Após dois dias entrincheirado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, ele saiu à pé e se entregou às 18h40 deste sábado à Polícia Federal.

Passou por exame de corpo de delito no serviço médico da Superintendência da PF de São Paulo. O procedimento foi realizado em pouco menos de meia hora. De lá, partiu em helicóptero do governo estadual ao aeroporto de Congonhas, onde um monomotor da corporação o esperava.

Preparação

Antes de entregar à PF, na parte da manhã, o ex-presidente fez seu último comício, após a celebração de uma missa por Marisa Letícia, ex-primeira-dama que morreu em fevereiro de 2017 e que, neste sábado, completaria 68 anos.

À sua plateia, Lula, ainda livre, disse que iria se entregar à Polícia Federal. Ele desafiou seus algozes, da força tarefa da Lava Jato, a apresentarem provas contra ele. “Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá”, afirmou, às 12h55, quando encerrou o comício.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/pol%C3%ADtica/lula-chega-%C3%A0-terra-da-lava-jato-e-ocupa-carceragem-da-pol%C3%ADcia-federal-1.611939

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.