domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Linhas metropolitanas têm quadro de horário alterado para o Carnaval em BH – Horizontes

Linhas metropolitanas têm quadro de horário alterado para o Carnaval em BH – Horizontes

[ad_1]

Para atender os foliões durante o Carnaval em Belo Horizonte, as linhas do Sistema de Transporte Metropolitano tiveram os itinerários alterados. 

No sábado (2), por exemplo, em razão do desfile do Bloco “Então, Brilha”, que começa sua concentração ainda na madrugada, desvios específicos vão ocorrer na região Central de BH – das 23h59 de sexta-feira (1) até as 23h59 de sábado. E em função do grande fluxo de pessoas durante o bloco, haverá o fechamento de todas as estações na região (Oiapoque; Espírito Santo; Tupinambás; Bernardo Monteiro e Aarão Reis) também até as 23h59.

Nos demais dias de Carnaval, as rotas serão as definidas para todo o período e as estações Oiapoque, Espírito Santo, Tupinambás e Bernardo Monteiro vão operar. A estação Aarão Reis ficará fechada durante todo o período, voltando a operar às 4h do dia 6, quarta-feira de Cinzas.

Durante todos os dias, a turma do “Posso ajudar?” estará em locais específicos e de grande circulação para oferecer informação aos usuários. Além disso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram) vai espalhar cartazes informativos pelas estações e fará atendimento ao usuário pelo telefone (31) 3516-6000.

Outra opção para o usuário é a utilização do aplicativo Moovit, disponível para iOs, Android e Windows Phone. Nele, as informações sobre o transporte metropolitano também estarão atualizadas de acordo com a logística da Secretaria de Transportes.

Quarta-feira de Cinzas

Uma importante novidade pensada para o usuário do Sistema de Transporte Metropolitano é a elaboração de um quadro de horários específico para a quarta-feira de Cinzas. “É um dia atípico só até as 12h, mas o que se usava antes era um quadro de dia atípico durante toda a quarta-feira. Este ano, aumentaremos a circulação das linhas após 12h, quando muitas pessoas já estão retornando ao trabalho”, reforça Maria Luiza.

Estações fechadas

Linhas que acessam BH via Av. Cristiano Machado – A estação Silviano Brandão estará fechada durante o sábado de carnaval.

Linhas que acessam BH via Av. Antônio Carlos – As estações Hospital Belo Horizonte, IAPI, Hospital Odilon Behrens e Senai estarão fechadas durante o sábado de carnaval.

Confira todos desvios e alterações de itinerário do Sistema de Transporte Metropolitano neste link.

* Fonte: Agência Minas

Leia mais:

Saia de tule e tiara de sereia: aprenda a fazer em casa as fantasias que vão bombar no Carnaval

Vai chover no Carnaval? Confira a previsão do tempo para a folia em BH

Mariana Rios se impressiona com consumo excessivo de álcool no carnaval

#DeBoaNoCarnaval: Geo Cardoso, do Baianas Ozadas, conta como se prepara para a folia; veja o vídeo

Saia de tule e tiara de sereia: aprenda a fazer em casa as fantasias que vão bombar no Carnaval

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/linhas-metropolitanas-t%C3%AAm-quadro-de-hor%C3%A1rio-alterado-para-o-carnaval-em-bh-1.696692

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.