quarta-feira, 16 outubro 2019
Início / Conteúdo / Lesionado, Thiago Neves perderá estreia da Libertadores; Mano ainda definirá titularidade de Murilo – Esportes

Lesionado, Thiago Neves perderá estreia da Libertadores; Mano ainda definirá titularidade de Murilo – Esportes

[ad_1]

Um dos destaques do Cruzeiro nas últimas temporadas, o meia Thiago Neves ainda não se recuperou totalmente da lesão na panturrilha direita, e, por isso, o camisa 10 já está fora da estreia celeste na Copa Libertadores, no dia 7 de março, contra o Huracán, na Argentina.

Decisivo nas últimas temporadas, Thiago Neves jogou pouco até aqui em 2019. Dos oito jogos disputados no ano o jogador esteve em campo apenas em três, no clássico com o Atlético, contra o Boa Esporte e Villa Nova.

A expectativa de Mano Menezes é que o meia possa retornar no jogo contra o Tombense, no dia 10 de março, na nona rodada do Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira, TN10 esteve em campo para cumprir cronograma de trabalhos com o fisioterapeuta Charles Costa, o “Charlinho”.

“A gente sempre conduz as coisas com base na verdade. É difícil o Thiago estar na estreia (da Libertadores), bem provável que Thiago esteja na volta do Mineiro (contra o Tombense). Ela é remota a volta na Libertadores”, revelou o técnico Mano Menezes.

Para a vaga de Thiago Neves o treinador da Raposa espera por Marquinhos Gabriel. O meia, que sentiu problema muscular no empate em 1 a 1 com a URT, não sofreu lesão grave. Por isso o treinador deve usá-lo como titular no duelo com o Huracán, tendo Rafinha como opção na reserva.

“Acho que teremos o Marquinhos Gabriel, que não foi nada tão grave (contusão na coxa esquerda). Talvez Raniel um pouco mais (tempo de recuperação). Bem provável que não teremos o Raniel. Teremos o Fred, teremos Edilson”, explicou o treinador da Raposa.

Mudança no ataque

Mano Menezes, que já não contará com Thiago Neves, mas aguarda por Marquinhos Gabriel, não terá no ataque o jovem Raniel. O atacante deixou o gramado do Zama Maciel reclamando de dor e não deve ter condição de atuar na Argentina. Fred será o titular.

E na zaga?

A outra dúvida é em relação à zaga. Murilo, que não foi bem em Patos de Minas, disputa vaga com Fabrício Bruno. É que Dedé está suspenso e não poderá atuar na primeira partida da Libertadores deste ano, ainda por causa da expulsão no jogo de volta contra o Boca Juniors, no Mineirão, em 2018, nas quartas de final.

“Sobre Murilo, sempre deixo as definições para quando está próximo da disputa, mas não vai ser o jogo da URT que vai tirar ou colocar Murilo no jogo contra o Huracán. Vai ser o que estamos vendo há mais tempo. Não é justo. Vai depender também da personalidade dele, da resposta que ele dá em cima da crítica. As críticas fazem parte da vida”, analisou o treinador.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/lesionado-thiago-neves-perder%C3%A1-estreia-da-libertadores-mano-ainda-definir%C3%A1-titularidade-de-murilo-1.696779

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.