quinta-feira, 24 outubro 2019
Início / Conteúdo / Lateral Emerson chega ao Real Bétis-ESP e Ponte Preta classifica fatia como ‘fakenews’ – Esportes

Lateral Emerson chega ao Real Bétis-ESP e Ponte Preta classifica fatia como ‘fakenews’ – Esportes

[ad_1]

No último domingo, enquanto o Atlético comemorava a liderança do Campeonato Mineiro, o lateral Emerson vivia a primeira experiência como jogador do Bétis no Estádio Benito Villamarín. Ficou apenas na reserva, mas viu de perto do clube espanhol empatar com o Alavés pela Liga do país.

Ainda não foi a estreia oficial de Emerson, que só posou com a camisa oficial do clube para câmeras em imagens utilizadas pela TV na divulgação das escalações. O agora camisa 24 foi contratado pelo Barcelona junto ao Atlético por 12.170.000 euros. Parte deste dinheiro irá pra Ponte Preta, que usou o site oficial para desmentir um valor que, segundo ela, foi erroneamente divulgado na mídia – 400 mil reais.

No sábado da semana retrasada, ao Hoje em Dia, porém, o vice-presidente do Atlético, o advogado Lásaro Cândido, informou que a Ponte teria um direito de receber 400 mil euros da quantia total da venda de Emerson – cedido pelo Barcelona ao Bétis. Algo que daria em torno de 1,2 milhão de reais. 

“Ela (Ponte) tinha 12,5% do total, em cima dos 12 milhões de euros. Mas houve uma negociação e a Ponte Preta renunciou pra fazer um acordo no contrato. Dissemos: ‘considerando que nós vamos emprestá-lo e não vendê-lo, nós podemos fazer uma negociação e transformar isso em venda’. Eles ficaram de acordo, modificou-se o contrato e a Ponte passa a receber, desde cumprida determinada condições, e que da parte do Atlético é de apenas 100 mil euros, fora a parte do Barcelona, que também custeará a parte do mecanismo de solidariedade. Isso envolve estratégia, visão de mercado, tempo, paciência e atuação. Então, é essa questão que o torcedor as vezes não entende, fica nervoso mas que o dirigente tem que ter cabeça fria, calma, para conduzir as coisas”, havia dito Lásaro Cândido. 

Após a entrevista com Lásaro, o Hoje em Dia procurou o departamento jurídico do Ponte Preta, que ficou de consultar o restante da diretoria sobre a possibilidade de tocar publicamente no tema. Não houve retorno até então.

Veja a nota da Ponte:

Circula matéria em veículos de comunicação na Internet e em redes sociais dando conta que a Ponte vai receber R$ 400 mil na negociação do atleta Emerson, um valor que não procede. Conforme a Macaca vem divulgando desde o início, por questões de sigilo contratual não é possível para a Ponte divulgar neste momento o montante – que obrigatoriamente, por lei, irá figurar no balanço do time. Contudo, apenas para aplacar boatarias e afirmações feitas por pessoas que não estão envolvidas no negócio e portanto não poderiam nem podem falar pela instituição, informamos que o valor é  muito superior ao que foi divulgado erroneamente.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/lateral-emerson-chega-ao-real-b%C3%A9tis-esp-e-ponte-preta-classifica-fatia-como-fakenews-1.694762

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.