sexta-feira, 24 maio 2019
Início / Conteúdo / Krug Bier lança rótulos em lata – Primeiro Plano

Krug Bier lança rótulos em lata – Primeiro Plano

[ad_1]

A Krug Bier, cervejaria pioneira em Minas Gerais, com mais de 20 anos de mercado, lança neste mês quatro rótulos em latas de 473 ml. A novidade visa a agradar o público cervejeiro que, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), vem aceitando cada vez melhor o formato, mas tem tudo para cair no gosto também dos foliões no Carnaval deste ano, pela praticidade da embalagem. 

A Krug 20, lançada em lata em 2017, em comemoração às duas décadas da empresa, foi posteriormente comercializada em garrafas 600 ml e, agora, volta ao formato inicial. International lager, é a aposta da marca para a folia de 2019.

 

xxx

Para os aficionados por cerveja preta, a dica é a Krug Dry Stout, apresentada como chope em novembro de 2018. De receita tradicional irlandesa, com 4,4% de álcool e 30 IBU (International Biterness Unit), a bebida é seca e de alta drinkabilidade. “Você pode bebê-la o dia todo”, diz o mestre cervejeiro e sócio da fábrica, Alfredo Figueiredo.

Além disso, a Dry Stout é nitrogenada, garantindo uma bela camada de espuma, que se dissolve gradativamente. Para alcançar o efeito, bastam “três viradinhas na lata” antes de abrir e servir, ensina o representante comercial Felipe Rezende.

E os colecionadores serão brindados com a dupla Rancor e Ignorância, da Linha Expressionista. A primeira é uma India Pale Ale, enquanto a segunda é uma American Double Pale Ale. “As IPAs em lata também são voltadas para os fãs de cerveja artesanal, que são diferentes dos foliões”, afirma Alfredo. </CW>

Apesar de a produção para o Carnaval estar a todo vapor, o mestre cervejeiro ressalta que a comercialização nesta época do ano é incerta por conta da concorrência com as bebidas vendidas pelos patrocinadores privados. 

Além disso, o tempo de maturação do produto artesanal, de pelo menos 21 dias, exige planejamento adequado para não gerar estoque excedente.

“Há uma dúvida muito grande se poderemos entrar em eventos e estar na rua. As cervejarias artesanais, que são da cidade, produzem renda local e empregam 15 a 20 vezes mais por litro produzido, mas podem ficar a ver navios”, desabafa Alfredo.

Por esse e outros entraves, o especialista anuncia a criação da Associação de Microcervejarias de Nova Lima – segundo maior município produtor no Brasil, ficando atrás somente de Porto Alegre – ainda neste mês, quando ocorrerá a primeira assembleia. Alfredo assumirá a presidência da entidade.[PE_BIOG]

SERVIÇO

Krug Bier

Endereço: Rua Alaska, 115 A – Jardim Canadá, Nova Lima

Telefone: (31) 3507-0777

Site: www.krug.com.br

Fan page: @krugbier

Instagram: @krugbier

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/krug-bier-lan%C3%A7a-r%C3%B3tulos-em-lata-1.693746

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.