sexta-feira, 18 outubro 2019
Início / Conteúdo / Ka ganha três estrelas no Latin NCAP – Primeiro Plano

Ka ganha três estrelas no Latin NCAP – Primeiro Plano

[ad_1]

O Ka voltou para os laboratórios do Latin NCAP para passar por uma nova bateria de testes de colisões, a pedido da Ford. E o resultado foi melhor que no último ensaio em que o carrinho foi submetido em outubro do ano passado, quando teve nota zero na proteção de adultos e três na de crianças. Na nova aferição o Ka teve três e quatro estrelas, respectivamente.

 

Um dos pontos que ajudaram na melhor classificação do modelo foi a instalação do pré-tensionador para o cinto do passageiro da frente. Até então, o item só era disponível para o motorista. Assim, a proteção para o tórax em colisão lateral subiu de pobre para fraco. Ou seja, não é nenhuma revolução em segurança, mas corresponde a ferimentos menos graves.

 

Na colisão frontal, os testes foram satisfatórios, com destaque para a estabilidade da estrutura do carro. No entanto, os impactos laterais continuam sendo o “calcanhar de Aquiles” do Ka, assim como de boa parte dos compactos, justamente pela ausência de bolsas e cortinas laterais, como item de série em todas as versões.

 

Um dado preocupante foi que a porta traseira se abriu durante o choque lateral, o que mostrou uma deficiência séria na capacidade de hatch manter seu habitáculo inviolável. Outra queixa do Latin NCAP se dá pela não oferta de controle de estabilidade (ESP) na versão avaliada.

 

Pequenos

Já a proteção para crianças segue com a mesma avaliação como no anterior, muito em função dos ganchos do tipo Isofix, que não deixaram que os assentos não se deslocassem durante os choques.

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/ka-ganha-tr%C3%AAs-estrelas-no-latin-ncap-1.657889

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.