quarta-feira, 23 outubro 2019
Início / Conteúdo / Jovem talento da base e cruzeirense de coração: Marco Antônio renova contrato com o Cruzeiro – Esportes

Jovem talento da base e cruzeirense de coração: Marco Antônio renova contrato com o Cruzeiro – Esportes

[ad_1]

A diretoria do Cruzeiro agiu com destreza para manter no clube uma das joias da categoria de base: o meia Marco Antônio, de 18 anos, um dos destaques da Raposa na Copa São Paulo deste ano. Na tarde desta sexta-feira (15), o clube noticiou a renovação contratual com o jogador, que agora tem vínculo até o fim de 2022.

Marco Antônio tinha contrato até julho próximo e com isso poderia assinar pré-contrato com outra equipe. E havia interessados, como o Flamengo, e clubes do exterior.

Cruzeirense de coração, Marco Antônio comemorou seu novo contrato com o Cruzeiro.  

“Estou muito feliz, muito motivado com este contrato renovado. Pensando em todo este tempo de casa, quero destacar as pessoas que tenho ao lado, minha família, todos do clube, a torcida. Todos me ajudaram a tomar esta decisão. Tive propostas, o mercado se abriu, mas queria agradecer ao Cruzeiro por todo o esforço que fez para que eu continuasse construindo esta história aqui. Quero fazer história e trazer muitas glórias para este manto sagrado”, disse o garoto.

Desde os nove anos no Cruzeiro, Marco Antônio deu seus primeiros passos na Sede Campestre, na Pampulha, onde participava da Escolinha do Cruzeiro. De lá, pelo talento demonstrado e constatado pelos observadores técnicos celestes, o jogador foi convidado a integrar as categorias de base, e passou a jogar na Toca I.

O fato de ter permanecido no clube fez com que Marco Antônio prestasse agradecimentos à cúpula azul, tanto do time principal quanto da base.

“Agradeço também à diretoria, Itair (Machado, vice-presidente de futebol), ao Quintiliano (Lemos, diretor geral da base), ao Amarildo (Ribeiro, diretor de futebol de base), pelo esforço. Isso é muito gratificante, ver que sou valorizado no clube, e não para por aí. Quero muito mais. É só mais um capítulo da minha história aqui”, comentou.

Marcone Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, foi o responsável por acompanhar Marco Antônio na renovação contratual. E nesta semana o Cruzeiro também já havia renovado o contrato de outro destaque, Caio, meio-campista.

O meia Marco Antônio tem passagens pelas seleções de base. Ele fez seis jogos na Copa São Paulo e deu duas assistências.

“A Copinha foi muito importante para mim. Pude mostrar minha qualidade, o meu talento, ajudando a equipe a fazer uma bela campanha. Para 2019, quero fazer um ótimo ano, fazer bons jogos, bons campeonatos, ganhar títulos e, se Deus quiser, ganhar, futuramente, uma chance no profissional para dar alegria para a torcida e para o Cruzeiro”, finalizou.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/jovem-talento-da-base-e-cruzeirense-de-cora%C3%A7%C3%A3o-marco-ant%C3%B4nio-renova-contrato-com-o-cruzeiro-1.694300

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.