quinta-feira, 22 agosto 2019
Início / Capa / Jornal espanhol sugere “Prêmio Nobel aos bombeiros de Brumadinho”, compartilhe essa ideia

Jornal espanhol sugere “Prêmio Nobel aos bombeiros de Brumadinho”, compartilhe essa ideia

Jornal espanhol sugere “Prêmio Nobel aos bombeiros de Brumadinho”, compartilhe essa ideia

“Foram eles, anônimos, mal pagos, que não hesitaram em colocar as próprias vidas em perigo para salvar a de outros. Foram eles que nos ofereceram um pouco de oxigênio quando começávamos a desconfiar de tudo e de todos”. Foi assim que o colunista Juan Arias, do jornal El País, sugeriu que o Prêmio Nobel da Paz fosse entregue aos bombeiros que participaram das buscas para resgate e vidas e de corpos em Brumadinho – MG, onde uma barragem contendo lama e rejeitos de mineração rompeu-se, trazendo destruiçao e mortes de grande magnitude.

Para o jornalista, “milhões de brasileiros, de fato, se identificaram, sem diferenças políticas, em um movimento de solidariedade com os bombeiros salva-vidas que conseguiram criar um clima de alento em um contexto de polarização asfixiante. Os bombeiros conseguiram o milagre de unificar por um instante um país quase em guerra”, ressaltou.

Ele lembrou ainda a grande identificação que o povo brasileiro passou a ter pelos bombeiros, citando como exemplo o jovem “porta-voz dos bombeiros de Minas, o tenente Pedro Aihara, de 25 anos, que, sem alarde, embora emocionado, confessou: ‘Podem estar certos de que estamos trabalhando como se essas pessoas fossem nossas mães e nossos pais’. Uma mulher escreveu nas redes sociais que sentiu aquele jovem bombeiro como alguém sensível, inteligente e preparado, “com o mesmo orgulho que se fosse meu filho”.

O Prêmio Nobel da Paz é entregue anualmente à pessoa ou pessoas que realizaram “ato ou ação pela paz e fraternidade mundial, lutou pela redução das guerras e se esforçou para manter os tratados de paz entre as nações. Este prêmio é também atribuído aqueles que se envolvem e participam de projetos cuja temática seja a solução de problemas, em determinadas áreas específicas, o que o torna uma premiação com características particulares”.

Você concorda com o Jornalista espanhol? Acredita que os bombeiros que atuaram em Brumadinho mereçam esta honraria? Então, compartilhe esta matéria e convide também os seus amigos para divulgarem! Vamos compartilhar a ideia dessa bela e significativa homenagem a quem tanto merece!

Veja também...

Médico japonês de 105 anos revelou 12 conselhos para viver bem: vale a pena conferir

Médico japonês de 105 anos revelou 12 conselhos para viver bem: vale a pena conferir …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.