quarta-feira, 20 novembro 2019
Início / Conteúdo / Israel: Governo Netanyahu concorda em antecipar eleições para abril – Mundo

Israel: Governo Netanyahu concorda em antecipar eleições para abril – Mundo

[ad_1]

O governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, concordou em realizar eleições antecipadas em 9 de abril, depois que a coalizão governista ficou sem a quantidade necessária de votos para aprovar um projeto de lei recentemente. Netanyahu afirmou que sua coalizão “unanimemente” concordou em desmantelar o governo e realizar uma nova eleição. Em uma reunião do seu grupo político, o Likud, ele listou suas realizações no cargo e disse que esperava que sua atual coalizão nacionalista fosse o “núcleo” do próximo governo também.

As pesquisas mais recentes parecem prever outra vitória sólida de Netanyahu. No entanto, um indiciamento por acusações de corrupção ainda pesam contra o premiê israelense. A coalizão de Netanyahu sofreu com muitas divisões internas nos últimos meses, o que foi agravado depois que Avigdor Lieberman renunciou ao cargo de ministro da Defesa no mês passado para protestar contra o que considerou ser a fraca resposta do governo aos ataques com mísseis vindos da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mundo/israel-governo-netanyahu-concorda-em-antecipar-elei%C3%A7%C3%B5es-para-abril-1.681627

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.