domingo, 20 outubro 2019
Início / Conteúdo / Instituto Palestra Itália comemora um ano com lançamento de livro que resgata origens do Cruzeiro – Esportes

Instituto Palestra Itália comemora um ano com lançamento de livro que resgata origens do Cruzeiro – Esportes

[ad_1]

Será lançado nesta terça-feira (26) em Belo Horizonte o livro “O Palestra e os Palestrinos”, obra que conta e enaltece a história do Cruzeiro Esporte Clube, que em 2021 completará cem anos. Capitaneada pelo Instituto Palestra Itália, que comemora um ano de fundação neste mês de fevereiro, a obra literária conta com o depoimento de familiares de alguns personagens importantes na história do Cruzeiro.

“A relevância dessa obra, a importância do livro Palestra e os Palestrinos, é contar a história de quem fez a origem do Cruzeiro. Um exemplo que temos é o Nogueirinha (ex-jogador do Palestra Itália e do Cruzeiro), estivemos com ele no fim do ano passado e no início desse ano ele faleceu. Por três meses, praticamente, perderíamos a oportunidade de ouvir dele próprio os casos daquela época. Faz parte de um projeto e o Instituto Palestra Itália existe para isso, para resgatar e valorizar a origem do clube. Tem muita rica, bacana, que não pode ser esquecida. A ideia do livro veio disso. É gratificante publicar um material como esse”, disse o advogado e responsável pelo instituto, Sérgio Santos Rodrigues.

O lançamento de “O Palestra e os Palestrinos” acontecerá às 19h desta terça-feira, no Itatiaia Rádio Bar, na rua Pium-í, 620, no bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“Conversei com algumas pessoas que tiveram acesso à obra. Muitos falam que é emocionante ver como o livro foi escrito. Familiares citados na obra chegaram a se emocionar. Até não chamamos de livro, mas, sim, de coletânea, balanço de trabalhos. E que essa obra estimule quem tiver materiais, que nos envie. O projeto é algo sem fim, queremos fazer vários volumes depois para deixar registrado”, comentou Sérgio Santos Rodrigues.

A obra “O Palestra e os Palestrinos” é um livro comemorativo, já que o Instituto Palestra Itália celebra um ano neste mês de fevereiro. A intenção do instituto é, mesmo sem vínculo oficial com o Cruzeiro, enaltecer a imagem do clube através do resgate das origens da instituição. 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://www.hojeemdia.com.br/esportes/instituto-palestra-it%C3%A1lia-comemora-um-ano-com-lan%C3%A7amento-de-livro-que-resgata-origens-do-cruzeiro-1.696667

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.