domingo, 8 dezembro 2019
Início / Conteúdo / Inovação está no ar!

Inovação está no ar!

[ad_1]

Futurólogos prognosticam que poucas, mas pouquíssimas empresas mesmo, irão sobreviver ao furacão competitivo do século 21.

Poder econômico, mercado cativo, tecnologia de última geração, monopólios, valor agregado, capacidade gerencial, ferramentas modernas, softwares poderosos, diversificação, nada disso será suficiente para escapar aos tentáculos do rolo compressor que abaterá sobre as empresas grandes ou pequenas, colocando-as em xeque e condenando-as ao desaparecimento e fracasso…

A única saída para a crise, o único caminho possível para evitar a tragédia, a única alternativa possível é transformar sua fábrica de produtos ou serviços estanques e previsíveis em uma fábrica de criatividade constante e em eterno movimento.

Para muitas esse tempo infelizmente já chegou e para as demais já é uma ameaça à vista… Só os cegos e os incautos não se apercebem de seus sinais!

Os grandes sucessos foram e continuarão sendo produtos de grandes paixões, decorrentes do instinto animal e irracional do risco, da busca incansável do novo, do movimento inventivo de uma ideia insurgente…

Não caberá mais ao mercado o papel de definir tendências, de apontar caminhos, de ditar o rumo a seguir… Impõe-se um novo tempo que consiste justamente em desafiá-lo, em surpreendê-lo, em modificá-lo de maneira radical e inesperada…

Ninguém poderá ficar sentado à beira do caminho esperando a receita do bolo para o próximo período ou estação… Pessoas racionais e obedientes às tendências dominantes não provocam as rupturas necessárias e as surpresas desejadas!

Os detalhes vão fazer a diferença… A intuição será a maior arma daqueles que pretendem um lugar de destaque, onde a atratividade, a elegância e a novidade vão provocar reações viscerais nos clientes e se transformarem em minas de dinheiro em profusão!

É preciso que se trabalhe, pense e crie com a alma… Os profissionais e empresários que só usam o hemisfério esquerdo precisam passar a sentir como um verdadeiro artista!

Se perdeu o “frio no estômago”, se não se remexe em dúvidas, se não se sente desafiado a todo momento por competências distintas, se não se cerca de perfis diferentes do seu, se não estimula uma atmosfera de liberdade no ambiente de trabalho, se se cerca de bajuladores, se se preocupa mais com ferramentas do que com as pessoas, se não monta um time de craques é um sério candidato à extinção a curto e médio prazo!

É preciso conhecer-se bem e as forças do seu negócio… É preciso entender que suas fraquezas não são definitivas e podem ser trabalhadas e alteradas em seu favor até um ponto que já não comprometam mais suas realizações!

Não existe um caminho único ou um discurso dominante, porém é necessário ser apaixonado pelo que faz!

É necessário que acredite em suas ideias e que lidere o processo, identificando os diferentes perfis dos seus vários seguidores, respeitando suas diferenças e estimulando suas diferentes habilidades em prol do negócio!

É preciso saber não só apoiar, mas dar vazão; não apenas ajudar a criar asas a cada nova oportunidade identificada, porém a dar peso, robustez, escala e amplidão a cada nova ideia formulada!

Cuide bem do seu negócio!

 

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
http://onorte.net/opini%C3%A3o/artigos/inova%C3%A7%C3%A3o-est%C3%A1-no-ar-1.651936

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.