terça-feira, 22 outubro 2019
Início / Conteúdo / Ibituruna abre feira de orquídeas sexta – Cultura

Ibituruna abre feira de orquídeas sexta – Cultura

[ad_1]

Para quem aprecia o universo da flora, o Ibituruna Shopping será palco de da XVIII Exposição Anual de Orquídeas de sexta-feira a domingo próximos. O evento, promovido pela Sociedade Orquidófila Norte-Mineira (SONM), contará com a presença de quatro orquidários profissionais que comercializam espécies nacionais, estrangeiras e híbridas – produzidas em laboratórios especializados.

Preocupada com a satisfação daqueles que adquirirem as orquídeas, a SONM realizará o tradicional curso de cultivo para que os iniciantes nessa arte possam manter a vitalidade das plantas em casa. O curso será realizado durante a exposição e as inscrições podem ser feitas no evento. As vagas são limitadas.

Realizado em parceria com a Organização Vida Verde (Ovive), Sociedade Orquidófila Norte Mineira e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a exposição tem como projeto neste ano a aquisição de centenas de orquídeas para plantio nas árvores do Parque Sagarana. A ideia é tornar o espaço público mais prazeroso e bonito para os frequentadores e amantes da natureza, com o slogan “Doe uma orquídea para o Sagarana, que nós cuidamos dela”.

As orquídeas fazem parte de uma das maiores famílias de plantas do mundo – a orchidaceae – e, devido à beleza das espécies, despertam interesse de admiradores e colecionadores, chamados de orquidófilos. São mais de 35 mil espécies de orquídeas na natureza, sendo a maioria é utilizada para fins ornamentais. E algumas cultivadas pela su´pela utilidade – caso da espécie Vanilla, usada na produção de baunilha, e a perfumada Jumellea, que serve para produção de perfumes e tabaco.

XVIII Exposição Anual de Orquídeas

Quando: 22, 23 e 24 de fevereiro

Onde: Shopping Ibituruna Center

[ad_2]
Click aqui e acesse o artigo original
https://onorte.net/cultura/ibituruna-abre-feira-de-orqu%C3%ADdeas-sexta-1.694907

Veja também...

Brasil continuará incomodando países concorrentes no agronegócio, diz ministra – Economia

[ad_1] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira, 11, em Não-me-Toque (RS), onde …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.